Navio do Centenário – 3º Dia | Parte 01


Dando sequência a série de posts sobre o que rolou no Navio do Centenário contarei neste post parte de como foi o 3º dia. Não tenho dúvidas que este foi o dia mais especial deste Cruzeiro do Centenário, um dia que jamais esquecerei, mas como muita coisa aconteceu então se faz necessário contar em partes através de posts independentes.

Neste dia o navio ancorou em Búzios, mais uma vez  pudemos contemplar uma paisagem  paradisíaca e grandes atrações estavam programadas.

Não perdi tempo dormindo, acompanhar o nascer do Sol trouxe-me uma agradável sensação e renovou minha energia, tirei muitas fotos e curti as piscinas do Grand Mistral com meus amigos (as), entre uma atividade e outra recebi por escrito notificação da equipe do Cruzeiro informando que eu estava classificado para segunda fase do Quiz do Torcedor, fiquei muito feliz com a notícia, o desfecho desta história foi ainda mais feliz  e contarei adiante aqui no blog.

Além de uma nova etapa do Quiz do Torcedor, houve também uma nova edição de talk-show com ídolos mediada por Odir Cunha.

Outras grandes atrações do dia foram a Mesa Redonda com ídolos eternos comandada por Milton Neves e o memorável show da banda Charlie Brown Jr, foram atrações de arrepiar, mas que serão abordadas em futuro post.

———- / / ———-

NASCER DO SOL

O dia anterior e o início deste 3º dia foram bastante intensos, embora dormir seja importante, optei por destinar menos tempo para esta atividade e procurei aproveitar cada minuto a bordo do Grand Mistral. Com este intuito, antes mesmo do dia amanhecer, eu já estava perambulando no deck (11) das piscinas, aproveitei para fazer algumas fotos da tematização enquanto aguardava o nascer do sol.

Tematização

Acompanhar o nascer do Sol é sempre um momento especial, traz paz, renova a energia e a vontade de viver, a presença de Deus se faz presente de maneira contundente. Se não bastasse tudo isto, ver o Sol nascer a bordo do Navio do Centenário do glorioso Santos Futebol Clube foi uma experiência realmente marcante.

Nascer do Sol, presente de Deus.

“O nascer do sol é uma das maiores certezas da vida. Ansiamos por estar aqui amanhã para viver mais um dia, mas ainda que não estejamos, estamos certos de que o Sol vai se erguer novamente sobre o horizonte, iluminar os caminhos e depois se pôr, permitindo as estrelas se exibirem mais uma vez, num ciclo que existe desde que o mundo é mundo.”

Búzios, piscinas e ETC…

E se o nascer do Sol foi lindo, a paisagem no entorno não deixou por menos, o Grand Mistral ancorou na lindíssima Búzios.

Edmar Junior e no plano de fundo a lindíssima Búzios.

E não estávamos só, desta vez havia vizinhança, rs.

Vizinho em Búzios.

O dia estava realmente  lindo, aproveitei para contemplar durante algum tempo a bela paisagem.

Também, aproveitei a luz da dia para registrar mais algumas fotos da santástica tematização e decoração do Navio.

Andando ali pelo deck da piscina encontrei o amigo Baleinha “disfarçado”, rsrs.

Edmar Junior e Baleinha

O dia estava bem quente, a galera curtiu bastante as piscinas.

E como não sou de ferro, também fui desfrutar das piscinas na companhia dos amigos (as).

Calor e muita alegria!

E no deck das piscinas também teve muita dança.

O clima de maneira geral estava realmente muito bom no deck das piscinas, porém,  eu estava classificado para segunda fase do Quiz do Torcedor e tinha horário agendado para cumprir, então retornei para minha cabine, preparei-me e na sequência segui para o Teatro Ibiza (deck 6).

QUIZ DO TORCEDOR – SEGUNDA ETAPA

Relembro que na etapa anterior do Quiz participaram todos aqueles que desejaram, no telão foram apresentadas (uma a uma) 29 questões de múltipla escolha que contemplavam praticamente todos os períodos da gloriosa história do Santos Futebol Clube, os participantes tinham apenas alguns poucos segundos para marcarem em formulário previamente distribuído a alternativa que julgavam correta.

O regulamento da primeira etapa previa uma nota de corte e que somente passariam para a segunda etapa os 30 torcedores melhores classificados, sendo este resultado anunciado posteriormente através de comunicado por escrito da Equipe do Cruzeiro do Centenário do Santos conforme apresentei no início deste post.

Fui muito bem na primeira etapa do Quiz, fiquei em 1º lugar com 26 acertos num total de 29 questões.

Edmar Junior, pouco antes de iniciar a segunda etapa do Quiz do Torcedor.

Na segunda etapa do Quiz, com participação somente dos 30 torcedores melhores classificados, repetiu-se a mecânica anterior, ou seja, no telão foram apresentadas (uma a uma) as questões de múltipla escolha, desta vez foram 28, contemplavam praticamente todos os períodos da gloriosa história do Santos Futebol Clube, porém, nesta etapa o grau de dificuldade aumentou muito e os participantes, como na fase anterior, tinham apenas alguns poucos segundos para marcarem em formulário previamente distribuído a alternativa que julgavam correta. A maioria das questões eu sabia e tinha convicção da alternativa correta, outras precisei arriscar e testar minha sorte.

O regulamento da segunda etapa  também previa nota de corte e desta vez somente passariam para terceira e última etapa apenas os 4 torcedores melhores classificados, sendo que o resultado seria  anunciado pela Equipe do Cruzeiro do Centenário do Santos no Boteco da Vila (deck 7), logo após talk-show com ídolos,  para os participantes do Quiz e a platéia presente.

Sendo assim, mais uma vez fiquei com #AnsiedadeExalando e creio que os demais participantes também, rsrs.

Talk-Show

Concluída a segunda etapa do Quiz, desloquei-me para o Boteco da Vila (deck 7) para assistir mais uma edição do talk-show com ídolos. Desta vez o amigo e na ocasião mediador Odir Cunha teve como convidados o ex-jogadores Lalá (goleiro) e Maneco.

Odir Cunha, Lalá e Maneco

Foi um talk-show bastante divertido, Lalá e Maneco contaram muitas histórias do Santos Futebol Clube que eles vivenciaram nos áureos anos 60.

Vou encerrar este post por aqui, no próximo continuarei contando como foi este 3º dia no Navio Centenário, em especial contarei o desfecho final do Quiz do Torcedor.

Quem esteve lá espero que esteja curtindo relembrar estes momentos, e quem não foi espero que esteja gostando e tendo uma noção do que de melhor rolou. Aguarde que vem mais…

Leia também: NAVIO DO CENTENÁRIO – 1º DIA
Leia também: NAVIO DO CENTENÁRIO – 2º DIA

Banner Magazine DNA Santastico

Mureta de Santos - Blog DNA Santastico


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!