Navio do Centenário – 3º Dia | Parte 02 | ***Grande Final do Quiz do Torcedor***


Na primeira etapa do Quiz do torcedor participaram todos aqueles que desejaram, no telão foram apresentadas (uma a uma) 29 questões* de múltipla escolha que contemplavam praticamente todos os períodos da gloriosa história do Santos Futebol Clube, os participantes tinham apenas alguns poucos segundos para marcarem em formulário previamente distribuído a alternativa que julgavam correta.

Nesta primeira etapa do Quiz, das 29 questões de múltipla escolha acertei 26 e me classifiquei em 1º lugar para segunda etapa.

A segunda etapa do Quiz contou com os 30 participantes melhores classificados na primeira e a mecânica foi a mesma.

Logo após o talk-show realizado no Boteco da Vila (ver post anterior) a Equipe do Cruzeiro do Centenário anunciou para os participantes e platéia presente o resultado da segunda etapa do Quiz, desta vez fiquei em 2º lugar, consegui acertar 18 questões do total de 28, o torcedor e blogueiro Célio Pegoraro ficou em 1º lugar nesta etapa com 19 acertos. Porém, para nossa alegria, ambos e mais dois torcedores estávamos classificados para a grande final do Quiz do Torcedor no Grand Mistral (Navio do  Centenário) que seria realizada logo em seguida.

———- / / ———-

QUIZ DO TORCEDOR
*** GRANDE FINAL ***

Na terceira e decisiva etapa a mecânica foi diferente das anteriores, numa espécie de mata-mata as perguntas seriam formuladas para os participantes ao vivo por um mediador sem auxílio de telão e diante da platéia presente no Boteco da Vila, os 4 torcedores classificados para grande final anotariam simultaneamente em formulário previamente distribuído a alternativa que julgavam correta, quem errasse estaria automaticamente eliminado do Quiz.

* É importante ressaltar que todas as questões que foram feitas no Quiz durante as três etapas foram elaboradas por conceituados historiadores do Santos: Odir Cunha, Guilherme Guarche e Guilherme Nascimento.

Grande Final do Quiz do Torcedor
OS 4 FINALISTAS!

Logo na primeira pergunta eliminatória, acertei com mérito a alternativa correta, eu realmente tinha conhecimento sobre o assunto questionado, todos os demais finalistas erraram e assim fui consagrado antecipadamente CAMPEÃO do Quiz do Torcedor no Navio do Centenário, o Quiz prosseguiu para definirem o 2º, 3º e 4º colocados, fiquei assistindo de “camarote” até encerrarem e enfim eu poder sair comemorando!!!

♫ É CAMPEÃO, ♫ É CAMPEÃO…

É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO!!!

Neste ponto, em especial, gostaria de felicitar o torcedor e blogueiro Célio Pegoraro (http://www.celiopegoraro.blogspot.com/), do qual tornei-me amigo, ele teve uma excelente participação durante todo o Quiz e conquistou a importante 2ª colocação.

Célio Pegoraro (VICE-CAMPEÃO) e Edmar Junior (CAMPEÃO)

A CONQUISTA

Foi uma conquista pessoal que me deixou extremamente feliz e realizado, ao longo dos anos dediquei parte do meu tempo para realizar pesquisas na Internet e principalmente para ler muitos livros que retratam a trajetória do Santos Futebol Clube e sua magnífica história, esta formada por uma passado e um presente só de glórias.

Esta conquista simbolicamente dedico ao meu Pai, do qual herdei o DNA Santástico. Também dedico para minha esposa e minhas duas filhas que não puderam estar comigo a bordo do Grand Mistral, mas que compreenderam a importância e o significado desta viagem, além disso, aturam no dia-a-dia a minha santisticidade.

Dedico também ao meu amigo e mestre Odir Cunha (Jornalista / Escritor), aprendi muito da história do Santos em seus livros, agradeço por ele ter e ainda estar me proporcionando tão valioso conhecimento,  pela cordialidade, pela atenção de sempre e pela felicitação ao final do Quiz. #ValeuOdir.

Também gostaria de agradecer ao Guilherme Guarche (Centro de Memória e Estatística do SFC), Prof. Guilherme Nascimento e  Wesley Miranda, pois eles realizam dedicado e nobre trabalho em prol da história do Santos, tenho aprendido muito com eles.

Por fim uma menção honrosa para todos os demais autores que já publicaram livros sobre o Santos, pois o trabalho deles é de suma importância para preservação da memória e geração de conhecimento sobre a gloriosa história do Santos Futebol Clube.

Participar de um Quiz que contemplou praticamente todos os períodos da história do Santos, a bordo de um navio com cerca de 1.300 torcedores, no ano do Centenário e no final ser o grande CAMPEÃO é um feito do qual humildemente creio que posso me orgulhar e que jamais esquecerei!

Porém, quero ressaltar que também fiquei muito feliz por ver tantos torcedores participando do Quiz, notei que muitos possuem interesse genuíno em conhecer, preservar e compartilhar tão gloriosa história, no final de tudo o grande vencedor é o nosso amado SANTOS FUTEBOL CLUBE.

PREMIAÇÃO

Dos 30 torcedores que se classificaram para segunda etapa do Quiz 26 receberam prêmios de participação e os 4 finalistas foram presenteados com kits contendo produtos oficiais do Santos Futebol Clube.

PRÊMIOS DO CAMPEÃO!!!
PRÊMIOS DO CAMPEÃO!!!

Bom, é isto aí, continuarei estudando, aprendendo, preservando e compartilhando nossa gloriosa e centenária história!

No próximo post termino de contar como foi o 3º dia no Navio do Centenário, uma Mesa Redonda de arrepiar e o memorável show da Banda Charlie Brown Jr estão na pauta.

Leia também: NAVIO DO CENTENÁRIO – 1º DIA
Leia também: NAVIO DO CENTENÁRIO – 2º DIA
Leia também: NAVIO DO CENTENÁRIO – 3º DIA | PARTE 01

Banner Magazine DNA Santastico


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube

 


error: Conteúdo Protegido!