Pré-jogo, misto de sentimentos!

Sábado (14/05) planejei dormir cedo, pretendia ter uma noite de sono reparador para acordar bem disposto no Domingo, dia de decisão do Paulistão 2011 (Santos x Corinthians) na Vila mais famosa do mundo, entretanto, afazeres pessoais, a própria preparação para ida à Santos e principalmente a ansiedade impediram a efetiva execução deste planejamento.

Já na madrugada do Domingo, no Twitter entre um tweet e outro, notei que tal sentimento (naquele momento já misturado com insônia) não era um “privilégio” meu e sim de muitos membros da nação santista que ainda permaneciam acordados. Com um pouco de persistência acabei conseguindo dormir algumas poucas horas, às 7h:00 já estava de pé, fiz a barba, tomei uma ducha e vesti roupa de gala toda branca (bermuda do Santos e o imaculado manto sagrado da Vila),  neste instante senti-me totalmente renovado, com muita disposição, parecia que eu havia dormido noite e madrugada anterior inteira, feito uma criança – na verdade um Menino da Vila – eu estava pronto para a batalha!

Saí de casa pouco depois das 8h:00, uma paradinha no banco 24hs para sacar um dinheirinho, outra na padaria para tomar um rápido café da manhã e mais uma para calibrar os pneus do carro, depois segui para encontrar amigos em ponto de encontro previamente combinado na Av. Ricardo Jafet. No caminho quando eu passava pelo bairro de Santana encontrei e parei para cumprimentar uma galera de amigos da Sangue Jovem (Nascar, Wallisson, Dani Devorane entre outros).

Já no ponto de encontro da Jafet encontrei com os amigos Serrano, Rafael, Renan e Elton, este último portando o seu já tradicional e elaborado caixão, desta vez cuidadosamente customizado para “homenagear” o time da Marginal.  Meu amigo Elton ou Peixinho, apelido pelo qual normalmente o chamo, já havia ficado famoso no ano passado quando esteve presente nas capas e cadernos de vários jornais impressos, além de sites na Internet, por ter levado um caixão na Vila Belmiro estampando a foto do nosso ex-treinador Vanderlei Luxemburgo em jogo que o Santos venceu o Atlético Mineiro comandado por ele e válido pela Copa do Brasil 2010.

Acima: Elton com o caixão do Luxa em 2010 no site da ESPN. Embaixo: Rafael, Elton, Serrano, Renan e Edmar Junior juntos com o caixão em “homenagem” ao time da Marginal.

Descemos bem a Serra e chegamos na Vila pouco depois das 11h:00, já havia alguma movimentação de torcedores, mas o clima ainda estava suave, então aproveitamos para fazer uma visita ao Memorial das Conquistas, pois o amigo Serrano ainda não conhecia.

Rafael, Elton, Edmar Junior, Serrano e Renan no Memorial das Conquistas.
Libertadores da América e Mundial de verdade, o time da Marginal nunca viu!

Após visita ao Memorial, também demos uma rápida passada na loja Umbro Store. A esta altura a movimentação nos arredores do Vila já começava aumentar e sentimos que já estava na hora de ir ao Bar do João para tomar uma gelada, “molhar as palavras”, conversar com outros torcedores,  relaxar um pouco e curtir o clima pré-jogo na Vila, que diga-se de passagem, adoro!

Aos poucos o clima foi “esquentando”, a movimentação dos torcedores intensificou-se, encontrei vários amigos (Raoni David da Federação Paulista de Futebol, galera do Boteco Santista, Vilminha, Sereia da Vila Calan, Daniel Lamanna, Alex Bessa, os parceiros do Santistas Loucos Nathan e Wesley Miranda entre muitos outros), conheci pessoalmente o Joel Prado de Guaratinguetá e a Daísa que veio de Fortaleza na raça e sem ingresso para tentar ver o jogo na Vila, tirei muitas fotos, acompanhei as chegadas do carro-forte conduzindo a taça de campeão, da vibrante torcida organizada Sangue Jovem e a sempre emocionante chegada do ônibus trazendo o time.

Clima pré-jogo na Vila Belmiro! #adoro

Enfim o cenário estava desenhado, o caldeirão estava praticamente  pronto para a grande decisão.

Pré-jogo é isto, um misto de sentimentos que parte da ansiedade, passa por momentos de descontração e com a proximidade do início do jogo retorna para a ansiedade.

O meu pré-jogo foi assim e o seu?

No próximo post descreverei como foi do lado de dentro da Vila mais famosa do mundo.


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!