Ação Social no COTIC

Participei na tarde deste Sábado (08/10) de uma ação social promovida por amigos torcedores do Santos  membros da cmm=1273448 do Orkut.
A ação teve como objetivo visitar a instituição COTIC levando doações, alegria e muito carinho para as crianças lá acolhidas.

Levei minha filha Luana (8 anos) comigo. Embora ela já tenha visitado instituições de caridade em outras ocasiões, entendo que é sempre importante ela conhecer a realidade e necessidades de outras crianças. E o bacana é que ela gosta de participar, levar doações e brincar com as crianças. Ela diz que sente-se bem fazendo estas coisas. Assim, participando e crescendo em meio a bons exemplos a tendência é que no futuro ela se torne uma adulta, responsável, solidária e que respeita o próximo. Que assim seja, pois dependemos muito da nova geração para a construção de um mundo melhor e mais justo.

Minha filha Luana e eu. Foto tirada por uma das crianças da instituição!

O C.O.T.I.C – Centro Organizado de Tratamento Intensivo a Criança, possui 3 unidades, visitamos a unidade situada na  Rua Luis Antonio dos Santos, 432 – Santa Terezinha – São Paulo/SP. A instituição surgiu através da formação de um grupo de pessoas que se reuniram por diversas vezes com o propósito de construir uma entidade privada sem fins lucrativos, que apoiasse crianças com necessidades especiais e câncer.

Fundada em 20/09/1999 a entidade atualmente abriga crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 18 anos, portadoras de necessidades especiais tais como doença mental leve, moderada e profunda, deformidades físicas severas e crianças em situação de risco pessoal e social. São crianças carentes abandonadas, vítimas de maus tratos, que foram retiradas dos familiares pelas Varas da Infância e da Juventude e Conselhos Tutelares da Capital, uma vez que seus direitos foram violados.

Gravação: depoimento cedido pela responsável da unidade Cotic.
Galera! Nesta foto estão algumas crianças do Cotic, mas por questão de respeito, proteção e preservação suas faces foram pixelizadas. Além desta, tiramos outras fotos com as crianças como forma de recordação deste dia, mas pelos motivos supracitados não serão expostas na Internet.

Para eu, minha filha e para os amigos que lá estiveram, tenho certeza que foi uma satisfação muito grande participar da ação, doamos alimentos, tempo, alegria, carinho etc. É evidente que não desejávamos nada de contrapartida, mas mesmo com todas as dificuldades que já se fizeram presente na vida daquelas crianças, elas de maneira genuína nos ofereceram brilho nos olhos e sorrisos, e todos nós pudemos mais uma vez experimentar uma sensação que é difícil mensurar ou expressar em palavras.

Galera com funcionárias do COTIC.

Por fim, em meu nome e do Blog DNA SANTÁSTICO gostaria de agradecer ao amigo Sica pelo convite para participar da ação e parabenizo todos os demais que lá estiveram e que de forma muito positiva fizeram a diferença para aquelas crianças durante o tempo que lá permanecemos.

É isso aí, por ora é só!


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!