Marcar gols esta no DNA do Santos Futebol Clube e nos anos 60 uma famosa linha de ataque exerceu tal vocação ao extremo. Um verdadeiro ataque dos sonhos de outrora, de hoje e de sempre declamado como uma quintilha poética:
“Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe”
Naquela época este ataque mágico encantou plateias do mundo inteiro e junto com outros grandes jogadores ajudaram o Santos a conquistar muitos títulos e tornar-se BICAMPEÃO MUNDIAL.
Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe formavam um ataque tão poderoso a ponto de inclusive vestirem numa mesma partida a camisa da Seleção Brasileira.
VÍDEO
EDMAR JUNIOR E O ATAQUE MÁGICO
Devo agradecer aos Deuses do Futebol todos os dias, pois tive honra de conhecer pessoalmente os cinco ídolos daquele ataque mágico.
DORVAL
MENGÁLVIO
COUTINHO
PELÉ
PEPE
ETERNA QUINTILHA POÉTICA
AGRADECIMENTO
É isso aí leitores (as), a emoção de ter conhecido pessoalmente todos os ídolos do Ataque Mágico é algo quase indescritível, só mesmo um coração santista, acostumado a fortes emoções para suportar tamanha honra!
Uma Noite Inesquecível
Embora eu já conhecesse Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe de outros eventos, foi a primeira vez que encontrei todos juntos num mesmo evento, e claro, não perdi a oportunidade de organizá-los para uma foto na formação clássica do ataque mágico conhecida no mundo inteiro e declamada como uma quintilha poética, humildemente ocupei o lugar de um tal Edson, mais conhecido como Pelé. Foi muito emocionante!!! Clique na foto para acessar o post completo.