Menino da Vila, um sonho na bagagem!

Ser um jogador de futebol é o sonho da grande maioria dos jovens por todo o país. E é com este sonho na bagagem que seis jovens alagoanos irão embarcar na próxima sexta-feira (15) para cidade de Santos-SP, onde irão participar de testes no Santos Futebol Clube.

Garotos alagoanos foram selecionados para peneira no Santos
Garotos alagoanos foram selecionados para testes no Santos

A realização deste sonho começou a ser possível em dezembro do ano passado, quando os garotos participaram do projeto Nasce um Peixe, onde por meio de uma peneira na escolinha Chuts Meninos da Vila – representante do Santos em Maceió – foram escolhidos os melhores. A seleção contou com a participação de 400 jogadores nascidos entre os anos de 1995 a 2000  e teve em seu comando o principal olheiro do Santos Futebol Clube, Betinho, responsável pelo descobrimento de grandes talentos para o alvinegro praiano, como por exemplo o craque Robinho.

Edmar Junior e Betinho (Responsável
Edmar Junior e Betinho (Responsável pela descoberta de grandes talentos para o Santos Futebol Clube).

 Na ocasião da peneira foram selecionados para a segunda fase do projeto os garotos:

  • Ralltheney Pinto (zagueiro);
  • Renan Kayan (zagueiro);
  • Gustavo Shausse (volante);
  • Renan Lima (volante);
  • Matheus Torres (meia);
  • Reginaldo Emerson (meia).

A empresa alagoana R70 Sports Marketing, em parceria com a escolinha do Santos em Maceió, é a responsável pela ida dos garotos para a cidade de Santos. De acordo com um dos sócios da R70, Ringo Pacheco, todas as providências foram tomadas para que os meninos fizessem a melhor preparação possível antes da viagem e para que tenham toda a comodidade e conforto para participarem da segunda etapa do projeto, preocupados apenas em jogar futebol.

“Assim que os nomes dos aprovados foram divulgados, elaboramos uma planilha de treinamento para que os garotos cheguem na sua melhor forma física, técnica e psicológica. Em Santos, os atletas ficarão acomodados em um hotel localizado próximo de onde os treinamentos serão realizados. Tudo foi planejado com muito cuidado para que os jogadores possam se preocupar apenas em desenvolver o que eles sabem fazer de melhor, que é jogar futebol”, explicou Ringo Pacheco.

O Blog DNA Santástico, na figura de seu mantenedor Edmar Junior, deseja boa sorte aos garotos alagoanos e espera que eles possam vir a ser novos Meninos da Vila!


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!