Hoje é dia de festa na ponta-direita do Ataque Mágico

Ontem a celebração  foi na ponta-esquerda (aniversário de Pepe) do famoso ataque mágico do Santos e hoje (26/02) será na ponta-direita, pois agora quem esta completando 78 anos é o eterno ídolo Dorval.

DORVAL
DORVAL

Dorval Rodrigues nasceu no dia 26/02/1935 na cidade de Porto Alegre, iniciou sua carreira no Peixe, vindo da equipe do hoje extinto Grêmio Força e Luz, do Rio Grande do Sul. Lá jogava na ponta-esquerda do “Onze da Timbaúva”, como era conhecido o time gaúcho. Dorval, também conhecido no elenco santista como Macalé e Pé de Valsa, foi o melhor ponta-direita da história do Santos Futebol Clube.

Dorval - Blog DNA Santastico (4)

Sua estreia no Alvinegro aconteceu no dia 20/05/1956, em partida amistosa jogada no Estádio Mário Alves de Mendonça, em São José do Rio Preto, na vitória pelo placar de 3 a 1 diante do América local, com Pagão, Alfredinho e Tite marcando os tentos santistas.

Na ocasião, o time formou com: Manga (Osvaldo), Hélvio (Sarno) e Ivan; Ramiro, Formiga (Feijó) e Zito; Alfredinho (Dorval), Jair Rosa Pinto (Pepe), Pagão (Del Vecchio), Vasconcelos e Tite. O técnico era Luiz Alonso, o Lula.

Dorval jogou pelo Alvinegro 610 partidas e marcou 193 gols, sendo o sexto artilheiro na tábua geral do time da Vila Belmiro. A última vez em que vestiu a camisa do Santos foi no dia 23/04/1967, na vitória pelo placar de 3 a 0, diante do Bangu, no Pacaembu, no Torneio Roberto Gomes Pedrosa, quando substituiu o ponta-direita Copeu, com Edu marcando dois gols e Pelé um.

Na Seleção Brasileira jogou 13 partidas e marcou um gol.

Dorval - Blog DNA Santastico (2)

Veja no vídeo abaixo, editado há algum tempo pelo amigo Wesley Miranda, algumas imagens do eterno ídolo Dorval em ação:



Após encerrar sua carreira Dorval dedicou parte do seu tempo para atuar em projetos sociais com objetivo de buscar talentos, lapidar e formar jogadores para serem encaminhados para clubes profissionais.

Dorval também costuma prestigiar eventos, já estive com ele várias vezes, é sempre um grande prazer encontrar este eterno ídolo que honrou muito o manto sagrado da Vila.

O Blog DNA Santástico, na figura de seu mantenedor Edmar Junior, deseja para eterno ídolo Dorval que hoje, em especial, seja um dia feliz, divertido e que só alegrias façam parte dele. 

Feliz Aniversario Dorval - Blog DNA Santastico

Fonte de informações: Santos Futebol Clube.

Banner Magazine DNA Santastico


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!