Hoje é dia de Bombas de Alegria!

Hoje (25/02) é mais uma data que não poderia passar sem ao menos uma singela homenagem do Blog DNA Santástico, afinal hoje é dia de bombas de alegria, é o aniversário de 78 anos de Pepe, o eterno Canhão da Vila. 

Pepe - Crédito: Acervo Pessoal M. Fernandes
Pepe – Crédito: Acervo Pessoal M. Fernandes

José Macia, o Pepe, nasceu no dia 25/02/1935 em Santos, foi um dos melhores atacantes do futebol brasileiro em todos os tempos, iniciou sua carreira jogando em São Vicente, onde morou durante sua juventude, na equipe do Continental, e foi trazido para o Santos FC no início dos anos 50 pelo seu técnico calunga, o “Cobrinha”.

No Santos FC Pepe jogou 750 partidas e marcou 405 gols, sendo o segundo maior artilheiro do Alvinegro, ficando atrás apenas do Rei Pelé na contagem geral.

Pepe vestiu apenas uma camisa em toda a sua gloriosa carreira futebolística, a camisa branca e preta ou a totalmente branca do seu time do coração, o Santos FC.

Pepe – O Canhão da Vila

O Canhão da Vila foi um exemplo de atleta e um modelo de homem a ser seguido por todos os jogadores do atual elenco santista. Como técnico do Peixe, ele dirigiu a equipe praiana em 371 oportunidades: venceu 176, empatou 112 e perdeu 83 partidas. Entre os técnicos, ele é o terceiro que mais vezes dirigiu o time santista, ficando atrás de Lula e Antoninho.

Em 2006, Pepe presenteou os fãs com a publicação do livro Bombas de Alegria, onde ele contou boas histórias vivenciadas ao longo de sua vitoriosa carreira.

2007 - Bombas de Alegria - Meio Século de histórias do Canhão da Vila

Já estive várias vezes com o Sr. Pepe, gosto muito de encontrá-lo, ele é sempre muito atencioso, um grande e eterno ídolo. Abaixo algumas das vezes em que estive com o Canhão da Vila:

Pepe, eterno ídolo!

O Blog DNA Santástico, na figura de seu mantenedor Edmar Junior, deseja que hoje em especial o Sr. Pepe tenha muitos motivos para comemorar, festejar e agradecer por todas as conquistas que realizou, e que Deus o ilumine para que continue conquistando e realizando suas metas.

bolosantosfc-26
Feliz Aniversário!

Fonte de informações: Santos Futebol Clube.


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!