Em 06 de fevereiro de 1997 eu era apenas mais um “Menino da Fila” ávido por soltar o grito de campeão que há muito tempo estava preso na garganta.
De lá para cá, 16 anos se passaram, hoje as lembranças daquele dia ainda estão vivas na minha memória, pois são lembranças do Santos Futebol Clube conquistando o Torneio Rio-São Paulo, o primeiro título que realmente vi, vibrei e enfim soltei o grito de CAMPEÃO, foi emocionante e inesquecível!
Naquele dia o Santos empatou em 2 a 2 com a equipe do Flamengo, em pleno Maracanã, com gols de Anderson Lima e Juari que saiu do banco de reservas para fazer o gol do título.
Veja como foi a campanha:
O Santos formou com Zetti; Anderson Lima (Baiano), Sandro, Ronaldão e Rogério Seves (Juari); Marcos Assunção, Vágner, Alexandre (Caíco) e Piá; Macedo e Alessandro. O técnico era Vanderlei Luxemburgo.
Na competição, os artilheiros do Peixe foram Alessandro (3), Macedo (2), Carlinhos, Vagner, Baiano, Robert, Marcos Assunção, Anderson Lima e Juari, todos com um gol cada. O time praiano jogou seis partidas, venceu duas, empatou três e perdeu uma, marcando 12 gols e sofrendo 10.
O time da Vila Belmiro conquistou o Torneio Rio-São Paulo, que também era chamado de Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em cinco oportunidades, nos anos de 1959, 1963, 1964, 1966 e 1997. Na última conquista do torneio, o que mais chamou a atenção dos torcedores santistas foi que, durante algumas partidas, os calções usados pelo Peixe eram pretos com várias estrelas brancas.
Por ora, é só! Deixe seu comentário e até o próximo post!