O Santista do Grão-Ducado de Luxemburgo

Eu já o conhecia pela Internet há algum tempo, mas na semana passada tive a honra de conhecer pessoalmente o amigo Marcelo Fernandes, o nobre santista que reside desde 1996 no Grão-Ducado de Luxemburgo, pequeno Estado soberano situado na Europa Ocidental, limitado pela Bélgica, França e Alemanha.

Marcelo Fernandes é natural de Osasco-SP. E foi lá que acompanhado do meu amigo Alex Santos encontramos com o nobre santista de Luxemburgo à convite do mesmo, que esta em férias no Brasil.

Edmar Junior, Alex Santos e Marcelo Fernandes

Edmar Junior, Alex Santos e Marcelo Fernandes

Quem também esteve conosco foi meu amigo Wanderley Frare, membro do grupo de literatura e preservação da memória do futebol do qual também faço parte, ele reside em Osasco-SP e é amigo de longa data do Marcelo Fernandes.

Wanderley Frare, Alex Santos e Marcelo Fernandes

Wanderley Frare, Alex Santos e Marcelo Fernandes

Colecionador e pesquisador do Santos, Marcelo Fernandes possui um dos mais belos e completo acervo do qual já tomei conhecimento.

Alguns livros do acervo do Marcelo Fernandes

Alguns livros do acervo do Marcelo Fernandes

No seu acervo há uma coleção completa da famosa Revista Placar, revistas Gazeta Esportiva de 1963 a 1967, muitos livros, mais de 3.000 jogos de futebol gravados e mais de 1.000 revistas e jornais que retratam o glorioso Santos Futebol Clube.

Imagens de alguns itens do acervo do Marcelo Fernandes

Imagens de alguns itens do acervo do Marcelo Fernandes

Fiquei realmente muito impressionado com o acervo do Marcelo Fernandes e olha que segundo ele, o que eu vi foi pouco, pois seu acervo esta geograficamente distribuindo em Osasco-SP (onde morava), Praia Grande-SP (onde tem familiares) e Luxemburgo na Europa (onde mora).

Marcelo Fernandes começou montar seu acervo em 1987, alguns documentos incorporados ao “Dossiê pela Unificação dos Títulos Brasileiros a partir de 1959” vieram dos arquivos dele, ou seja, uma contribuição fundamental para o resgate da história do futebol brasileiro.

Em breve o Marcelo Fernandes apresentará uma grande novidade, não tenho autorização para detalhar, mas adianto e garanto que vai agradar toda a nação santista!

O Blog DNA Santástico, na figura de seu mantenedor Edmar Junior, agradece ao Marcelo Fernandes pelo convite e parabeniza-lhe pela dedicação e importante trabalho de preservação e perpetuação da história do glorioso Santos Futebol Clube.

Banner Magazine DNA Santastico

Mureta de Santos - Blog DNA Santastico


Por ora, é só! Deixe seu comentário e até o próximo post!

Edmar Junior - Blog DNA Santastico

Edmar Junior

Torcedor do Santos FC por hereditariedade.
– Sócio do Santos FC desde 08/2006.
– Ex-Diretor Social da Associação Movimento Resgate Santista
– Membro da ASSOPHIS (Assoc. dos Pesq. e Historiadores do SFC)
– Membro da Confraria do Futebol Paulista/Por um Futebol Melhor
– Membro do Memofut (Grupo Literatura e Memória do Futebol)
Colecionador de livros sobre o Santos FC e seus ídolos.
Campeão do Quiz do Torcedor no Navio do Centenário.
Mantenedor do Blog DNA Santástico.
Mantenedor do Instagram @dnasantastico

Veja Tambem - Blog DNA Santastico

Logo Oficial Edmar Junior


ebook-guia-definitivo-para-criar-o-seu-negocio-online


error: Conteúdo Protegido!