A Santista – famosa, às vezes polêmica, mas muito querida!

Estive em Santos na semana passada para participar do evento Jogue na Vila, conforme contei no post anterior, depois aproveitei que estava na cidade para realizar uma visita na famosa e às vezes polêmica Panificadora A Santista, do Carlinhos, fanático torcedor do Santos Futebol Clube.

Tal notoriedade foi bastante potencializada devido as faixas que em determinadas ocasiões são penduradas diante da padaria, ora são de protesto, ora de felicitação, ora de exaltação e por aí vai…

Fiquei um bom tempo por lá observando o movimento, apreciando os inúmeros itens relacionados ao Santos que decoram o estabelecimento, conversando e assistindo vídeos com o Carlinhos e outros santistas que frequentam regularmente o local.

Edmar Junior e Sr. Altamiro (frequentador da padaria A Santista)

Um fato me chamou a atenção, o Carlinhos é realmente um santista muito acima da média no que diz respeito ao amor que sente pelo Santos, ele vivencia este sentimento com muita intensidade, lá na padaria acabei presenciando uma cena emblemática: Carlinhos após assistir um vídeo sobre o Santos, que ele já deve ter visto inúmeras outras vezes, emocionou-se e literalmente chorou!

Carlinhos (o da direita) assistindo vídeo sobre o Santos, que minutos depois o levaria as lágrimas.

Pouco antes de eu deixar a padaria, chegou o Chacrinha, considerado um torcedor símbolo, ele é parceiro do Carlinhos no dia-a-dia da padaria e na devoção ao glorioso Santos Futebol Clube.

Carlinhos, Edmar Junior e Chacrinha

Frequentada não só pelos torcedores, mas também por ex-jogadores que brilharam com a camisa do Santos, é comum o Carlinhos reunir a turma de veteranos na padaria para celebrar o aniversário de algum deles. Em dias de jogos do Santos a padaria fica completamente lotada, tanto internamente quanto externamente nas calçadas e ruas do entorno, fato que pude constatar em alguns vídeos que lá assisti.

Nesta visita que realizei fui muito bem recebido pelo Carlinhos e pelos demais santistas que lá estavam, como de costume em padarias, fui convidado para voltar sempre, no caso não para comprar pães, mas para curtir ainda mais este que é um autêntico ponto de encontro de santistas!

Banner Magazine DNA Santastico


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!