Mega Post: Festa do Centenário do Santos em José Bonifácio

Os torcedores do Santos Futebol Clube residentes na cidade José Bonifácio e região (interior de São Paulo), além de outros oriundos das mais diversas partes do Brasil, vivenciaram no último sábado (18/08) um daqueles dias que entra para o rol dos inesquecíveis.

Por iniciativa do amigo Fabio Lopes foi realizada na bela e agradável cidade a Festa do Centenário.

O Blog DNA Santástico, na figura do seu mantenedor Edmar Junior, com muita honra atendeu o convite do amigo Fabio e também esteve presente na festa do centenário do Santos na cidade José Bonifácio.

Nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de José Bonifácio, local escolhido para o evento, antes mesmo da festa começar já era possível prever que seria um grande sucesso, tamanho a dedicação, cuidados e providências que tiveram Fabio e seus colaboradores com a tematização e produção do evento, fatores estes que resultaram numa festa memorável como será visto mais adiante neste post.

As mesas foram cuidadosamente decoradas.
Cartões do Blog DNA Santástico foram distribuídos em todas as mesas.
O encosto das cadeiras foram cobertos com capas contendo a logomarca da festa. No final do evento os convidados foram incentivados pela organização para levarem as capas como item de recordação.
A Torcida Jovem do Santos também colaborou com a tematização instalando no local faixa e bandeiras.
Edmar Junior diante de bandeira da Torcida Jovem.
Um painel gigante contendo foto do estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) também foi disponibilizado aos torcedores para ser utilizado como plano de fundo para fotos tiradas ao lado da taça original da Copa do Brasil conquistada pelo Santos em 2010 e enviada pelo clube ao evento de José Bonifácio.
Painéis contendo frases de conhecimento da nação santista também fizeram parte da tematização.
O exterior do prédio também foi decorado.

Pouco antes das 14hs já era possível observar no lado de fora do prédio a agitação dos ansiosos torcedores.

Torcedores ansiosos pelo início da festa. Crédito Revista Atual

Assim que a entrada foi liberada os torcedores começaram adentrar o local, todos com expressão de muita felicidade.

Todos os torcedores foram carinhosamente recebidos pela equipe de recepção. Na foto a pequena e ativa torcedora Luana.
Na entrada todos foram presenteados com pins e exemplares da Revista Santástico.

O Santos Futebol Clube e o Presidente Sr. Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro estiveram oficialmente representados na festa por meio da presença do Sr. Ananias (Conselheiro) e do Sr. Gilberto (Marketing).

Sr. Ananias, Edmar Junior e Sr. Gilberto

Quem também esteve prestigiando a festa foi o Sr. Luiz Carlos de Marco, Presidente do América Futebol Clube de São José do Rio Preto, cidade onde o Santos Futebol Clube conquistou o campeonato brasileiro em 2004 e próxima de José Bonifácio.

Presidente do América, Sr. Luiz Carlos de Marco (de camisa vermelha) prestigiou a festa do centenário do Santos em José Bonifácio.

Dos ex-jogadores que foram convidados e inicialmente anunciados, estiveram presente Everaldo (que jogou no juvenil do Santos), Serginho Chulapa e Edu. O ex-jogador Pita devido a problema de ordem pessoal não pode comparecer.

O jornalista e escritor de diversos livros sobre Santos, Odir Cunha, que também foi convidado, por incompatibilidade de agenda também não pode comparecer.

Robinson, Everaldo e Edmar Junior
Serginho Chulapa. Crédito: Revista Atual
Edu. Crédito: Lívia Fernanda

Em contrapartida, para suprir a ausência dos ilustres convidados que não puderam comparecer, a organização do evento preparou uma grande surpresa, além dos ídolos supracitados levaram também ao evento o ex-jogador Alberto (do time campeão brasileiro de 2002 e companheiro de Diego e Robinho) e os eternos ídolos Dorval e Coutinho, integrantes do ataque mágico dos anos 60 formado por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

Edmar Junior e Alberto
Dorval. Crédito: Lívia Fernanda
Edmar Junior e o gênio da área Coutinho.

No começo da festa o mestre de cerimônias deu boas-vindas a todos os convidados, depois chamou ao palco Fabio Lopes, idealizador e anfitrião da festa.

Mestre de Cerimônias passando a palavra para Fabio Lopes. Crédito: Revista Atual

Fabio contou um pouco sobre como nasceu a ideia da festa e sobre todo o trabalho que teve para torna-la realidade, ressaltou que tudo foi feito de coração, agradeceu a presença dos convidados e o apoio dos colaboradores e patrocinadores, por fim emocionado desejou boa festa para todos e deu início a execução da programação preparada para a festa.

A festa contou com execução do hino do Santos, mensagem em vídeo gravada e enviada exclusivamente para a festa pelo do Presidente do Santos,  uma surpreendente e estrondosa salva de tiros, queima de fogos de artifício, exibição de vídeos e do filme Santos 100 Anos de Futebol Arte, bate-papo e sessão de autógrafos / fotos com ex-jogadores (eternos ídolos) do Santos, homenagens, sorteio de diversos brindes, surpresas, lançamento de livro e serviço de buffet.

Tudo muito bacana na Festa do Centenário do Santos em José Bonifácio.
Exibição do filme Santos 100 Anos de Futebol Arte

Após a exibição do filme oficial do centenário, o mestre de cerimônias convidou os ex-jogadores para subirem um a um ao palco, vídeos contendo lances da carreira deles foram exibidos a medida que cada um ia sendo chamado ao palco, depois participaram de uma sessão de perguntas protagonizada pelos torcedores.

Após responderem as perguntas dos torcedores, todos os ex-jogadores foram merecidamente homenageados.

Homenagens.

A Torcida Jovem do Santos através de alguns de seus integrantes tiveram importante e destacada participação na festa do centenário do Santos em José Bonifácio. O fundador e Presidente de Honra da TJS, Cosmo Damião, em nome da instituição e da diretoria atual, recebeu das mãos de Fabio Lopes uma linda homenagem na forma de um quadro produzido pela artista Denise Maturana.

E como não podia ser diferente, Fabio Lopes, o grande responsável por este dia santástico, ao longo da festa também recebeu homenagens.

Fabio Lopes recebeu uma linda placa, homenagem do Santos Futebol Clube, entregue pelo Conselheiro Sr. Ananias. Também recebeu um exemplar do belo livro “Primeiro Tempo” autografado pelo Rei Pelé, homenagem do famoso torcedor Carlinhos da padaria “A Santista” e que foi entregue por Cosmo Damião da TJS.

Foi uma linda festa, agradou santistas de todos os gêneros, tamanhos e idades, rs.

Princesinha Bruna, que desde cedo vem sendo criada e educada na santisticidade curtiu bastante a festa do centenário do Santos em José Bonifácio.

A TV RECORD de Rio Preto esteve presente e fez a cobertura jornalística da festa.

Fabio Lopes concedeu entrevista para TV RECORD.

Confira reportagem no vídeo abaixo:



Foi um dia de muita alegria e celebração. Um dia onde amizades foram fortalecidas e novas foram estabelecidas. Um dia onde a gloriosa e centenária história do Santos teve sua memória respeitada, preservada e assim perpetuada. Um dia onde torcedores encontraram grandes ídolos que vestiram e honraram o manto sagrado da Vila. Enfim, um dia que para quem esteve lá, jamais será esquecido!

“Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter”, este trecho do hino do Santos resume o sentimento demonstrado nas atitudes e expresso no sorriso de cada santista que esteve nesta festa.

Crédito: Revista Atual

A Festa do Centenário do Santos em José Bonifácio teve como patrocinadores masters as seguintes empresas:

O Blog DNA Santástico, através de seu mantenedor Edmar Junior e certamente na figura do amigo Fabio Lopes, felicita e agradece estas empresas pela nobre e fundamental colaboração!

Por fim, mais uma vez, gostaria de parabenizar o amigo Fabio Lopes:

– Pelo pioneirismo na realização desta celebração, tal como aquele demonstrado há 100 atrás quando Raymundo Marques, Mário Ferraz e Argemiro de Souza fundaram o glorioso Santos Futebol Clube;

– Pela dedicação que teve para fazer as coisas acontecerem, assim como fez Urbano Caldeira durante os 20 anos que este se dedicou a vida do clube;

– Pelo talento e determinação demonstrada para tornar a festa de celebração dos 100 anos do clube uma realidade em José Bonifácio, características estas marcantes naquele famoso ataque dos 100 gols formado por Siriri, Camarão, Feitiço, Araken e Evangelista em 1927;

– Por ter sido o grande arquiteto deste dia memorável, assim como foi em campo Antoninho Fernandes, o arquiteto da bola, no Santos da década de 40.

– Pela liderança conquistada e assim exercida sobre os colaboradores que lhe ajudaram nesta empreitada, liderança antes vista em Zito, o grande capitão do esquadrão santista dos anos 60, que tinha entre eles o Rei do Futebol Pelé e os ídolos Dorval e Coutinho, estes presenças ilustres na festa em José Bonifácio.

– Pela ousadia que fez uma pequena ideia se transformar num evento grandioso, ousadia vista nos dribles de Edu, no futebol alegre dos Meninos da Vila de 1978, na irreverência de Serginho Chulapa, na bicicleta de Alberto e nas desconcertantes pedaladas de Robinho contra “eles” e atualmente na genialidade do nosso craque Neymar.

Parabéns amigo Fabio Lopes, a Festa do Centenário do Santos em José Bonifácio foi um retumbante sucesso!!!

Antes de efetivamente terminar, agradeço a todos os amigos (as) de José Bonifácio pelo carinho e hospitalidade com que receberam eu e minha família, muito obrigado!

Por ora, é só! Até o próximo post!


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!