10º Curta Santos – Mostra Competitiva Curta Santos F.C.

Há 100 anos, milhares de pessoas expressam sua paixão pelo Santos Futebol Clube, dividindo momentos de glória e tristeza, seja no estádio, nos bares ou em casa. Alguns manifestam sua fé no alvinegro praiano vestindo o uniforme, hasteando bandeiras, outros registrando o centenário do time em filmes.

E são quatro documentários locais que compõem a mostra competitiva Curta Santos F.C., que será exibida dentro da programação do 10º Curta Santos – Festival de Cinema de Santos. O evento ocorrerá simultaneamente em diversos locais da Cidade com sessões gratuitas entre os dias 16 e 23 de setembro de 2012.

1) ‘A Mística do Alçapão‘ (Direção: Cauê Goldberg), o espectador poderá se encantar com as histórias que cercam a Vila Belmiro. Dentro do estádio, os bastidores dos profissionais que preparam os jogadores e organizam a partida.

2) ‘Invisíveis da Vila – Os craques do Santos que vivem no anonimato‘ (Direção: Manuella Tavares).

A cronologia do alvinegro também reserva anos amargos: entre 1984 e 2002, o time não ganhou títulos de expressão e a esperança fez parte de toda uma geração retratada em:

3) ‘Meninos da Fila‘ (Direção: Ciro Hamen).

E muitas vezes o amor pelo clube fala mais alto a ponto de se tatuarem, como mostra:

4) ‘Santos para Sempre na Pele‘ (Direção: Bruno Curti e Lorraine Lopes).

Curta Santos. O festival comemora sua décima edição homenageando o centenário do Santos Futebol Clube com o tema ‘Futebol Arte’. Além de mesas redondas, oficinas e debates, também as sessões de longa-metragem têm espaço reservado no Curta Santos. Conheça os filmes concorrentes em outras sete mostras competitivas por meio do blog do festival.

(Link: http://www.curtasantos.com.br/)

Por ora, é só! Até o próximo post!


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!