Sócio Rei, que termine em pizza…

No último Domingo (27/05), antes da partida Santos x Sport, um grupo de amigos sócios do Santos Futebol Clube realizaram um protesto referente aos problemas que vem ocorrendo desde que o clube implantou o programa Sócio Rei. Munidos de cartazes e narizes de palhaço eles protestaram de forma legítima e pacífica, chamaram atenção da mídia e também conseguiram obter o agendamento de uma reunião com o Presidente do Santos Luis Alvaro e alguns integrantes de sua equipe.

A reunião, para qual também fui convidado, mas que infelizmente não pude comparecer, foi realizada no final da tarde da terça-feira (29/05) e dela resultou o resumo abaixo, elaborado pelo amigo e sócio do clube Rafael Metta:

 A quem interessar, segue resumo da reunião com o presidente Luis Alvaro:

Estiveram presentes na reunião 11 sócios do Santos (Rafael Metta Bueno da Silva, Iraci Bueno da Silva, Gercildo Junior, Danielle Devorane, Leonardo Castelli, Marcelo Henrique, Gustavo Parada, Bruno Mamede, Karina Velasco, André Vitor e Renata Mendes), o presidente Luis Alvaro, Arnaldo Hase, Paula Madeira (coordenadora da secretaria social) e o Henrique (responsável por TI). A reunião teve duração de quase 3 horas e todos eles foram muito atenciosos com todos nós e mostraram muito empenho em resolver os problemas.

A reunião começou com o presidente pedindo desculpas pelos problemas que nós temos enfrentado, não se omitiu em nenhum momento e assumiu a responsabilidade mesmo dos serviços terceirizados.

Conseguimos passar praticamente pela pauta inteira e vou resumir aqui:

Site:
O Santos tem feito praticamente reuniões diárias com a CSU para resolver os problemas. O site foi criado por eles e eles que o administram. No jogo contra o Velez, o Santos tentou tirar o site de funcionamento por causa dos problemas, mas a CSU insistiu em deixar “on line” alegando que o problema seria resolvido em breve, o problema demorou a ser resolvido e isso prejudicou todos os sócios.

Quanto a migração de sistema em momento inoportuno, o Santos foi obrigado a faze-la em virtude de contrato, o contrato com a antiga administradora se encerrou e houve a necessidade de passar para o Sócio-Rei.

Quando foi comentado sobre a falha do sistema no jogo contra o Sport, todos foram pegos de surpresa, eles não sabiam que havia sido informado no site e via telefone que os ingressos estavam esgotados, isso será cobrado da CSU.

Existe um projeto futuro, em que ao lado de cada portão exista um “quiosque” da secretaria social, dessa forma, quem tiver problemas já os resolve na mesma hora, porém, isso ainda não tem prazo para implementação.

Correspondências:
Muitos sócios não recebem a revista Santástico, no início existia muito extravio e roubo de exemplares, o Santos tomou medidas mudando a embalagem das revistas e isso reduziu muito a reclamação. Neste último mês o Santos mudou a distribuidora e também diminuiu consideravelmente o número de reclamações.

Ainda na questão da distribuição das revistas, algo que dificultou muito para o Santos foi o cadastro desatualizados dos sócios, para se ter noção, existem cerca de 16 mil sócios que não possuem CPF no cadastro.

Os problemas com cobranças indevidas foram resolvidos e no mês que vem tudo retornará a normalidade.

Quanto ao não recebimento das carteirinhas, as empresas envolvidas não esperavam uma demanda tão grande e isso gerou o atraso na distribuição das mesmas. Tanto a CSU no processamento das carteirinhas, quanto o Banco BMG na aprovação dos cartões de créditos atrasaram seus serviço. Ainda nesta semana, foram emitidas 95% das carteirinhas das categorias prata, ouro e diamante e 100% das carteirinhas de plano oficial já foram emitidas.

Os sócios que não receberam o boleto até o momento, não serão enquadrados como inadimplentes e poderão fazer a reserva normalmente para os jogos.

Canais de comunicação:
A central telefônica é de responsabilidade da CSU, mas o Santos também está pressionando para que o serviço melhore.

Também foi informado que a Ouvidoria do clube não funciona, foi entregue um e-mail (enviado a ouvidoria, mas sem resposta) nas mãos do Luis Alvaro. Foi prometido melhorias.

Ingressos:
O Santos tem a intenção de começar a divulgar o início das vendas com pelo menos 24 horas de antecedência, isso já deve ocorrer para o jogo contra o Corinthians.

Foi garantido que os ingressos físicos de portão 1 e 2 não existem e todos que estavam em circulação eram falsos.

Foi apontado a dificuldade para a compra de ingressos quando somos visitantes, isso também pegou todos de surpresa e o LAOR juntamente com o Henrique se prontificaram de acertar isso e vão iniciar um projeto para venda em nossas bilheterias.

O próprio presidente entrou no assunto de cambistas, li a matéria do Lance onde um cambista disse que tinha “gente grande” do Santos cedendo ingressos a eles. Foi informado que o Santos já está trabalhando para encontrar o responsável por isso.

E na minha opinião, o ponto mais importante e positivo da reunião, já existe um projeto de PLANO DE FIDELIDADE, favorecendo a venda de ingressos a quem vai em mais jogos, porém, ainda não existe um prazo para que ele entre em funcionamento.

Lojas credenciadas:
Os presentes também não sabiam que não é mais possível fazer a compra pela internet com desconto de associado, ficaram de verificar.

Quanto a diminuição do desconto na loja da Vila, não souberam afirmar com certeza absoluta, porém, acredita-se que seja por força de contrato com a Nike.

Outros:
Em parceria com a AMBEV, será criada uma nova modalidade de sócio, o SÓCIO EM DISTANCIA, será mais barato e terá muito benefícios a quem mora longe da Vila, como por exemplo, desconto na compra de produtos da AMBEV e abatimento da mensalidade com o próprio valor desses produtos. Tem prazo de 3 a 4 meses para entrar em funcionamento.

Enfim, a reunião foi muito proveitosa e saímos de lá com grande expectativa de melhoras. Obrigado a todos que ajudaram de alguma forma, desde o protesto até hoje na reunião. Muito obrigado também a todos envolvidos na reunião pelo lado do SANTOS FUTEBOL CLUBE, que nos receberam muito bem e nos deram a maior atenção possível.

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Os dissabores de um Sócio Rei

O Santos Futebol Clube em muitas situações me faz agir mais com a emoção do que com a razão! Devido a isto, já fui prejudicado anteriormente, mas ao invés de criar atrito com o clube que eu amo, sempre procuro ajudar no que é possível, de modo que possam realizar os ajustes necessários e o clube possa evoluir cada vez mais.

Fiz minha adesão ao programa Sócio Rei em 12/12/2011, creio que eu tenha sido um dos primeiros sócios a acreditarem e aderirem ao programa, optei pelo nível de relacionamento Diamante, o mais alto do programa. Infelizmente esta foi mais uma das situações onde a emoção, traduzida no amor que tenho pelo clube, foi maior do que a razão no momento de tomar a decisão.

Desde o início o programa causou algum desconforto, o site Sócio Rei que devia ser uma fonte para esclarecimento de todas as dúvidas não cumpria esta missão, pelo contrário, apresentava muitos pontos para serem esclarecidos. Como agravante da situação, o período inicial de adesão ocorreu alguns dias antes do Mundial de Clubes disputado no Japão, o foco de atenção estava voltado para lá e aqui no Brasil parecia não haver ninguém para responder pelo programa que já dava sinais que iria se transformar num problema.

“Tem coisas que só acontecem com um Sócio Rei”

Conforme mencionei antes, fiz minha adesão ao nível de relacionamento Diamante e logo no dia seguinte (13/12/2011) observei que um texto relacionado a este nível foi alterado no site, desta forma um suposto benefício o qual teria direito simplesmente sumiu da noite para o dia. Fato grave, desrespeitoso e extremamente lamentável.

De lá para cá, o Sócio Rei transformou-se numa bomba relógio, no meu caso até o momento não vivenciei ou obtive nenhuma “recompensa ou experiência inesquecível” conforme promete o programa.

Nem sequer o cartão multifunção (carteirinha de Sócio Rei Diamante) eu recebi até a presente data (31/05/2012), a promessa de recebimento era para ocorrer no primeiro trimestre deste ano.

A Revista Santástico, destinada aos sócios do Santos, já esta na edição 9, mas a publicação nunca chega na minha residência, para obter meu exemplar sempre tenho que buscar na secretaria social ou recorrer a amigos para me enviar. Confesso que já cansei de reclamar sobre isto, embora os funcionários do clube sejam sempre cordiais quando abordo este assunto, o problema de fato nunca é resolvido e a revista continua não chegando.

No Cruzeiro do Centenário realizado em Março e do qual participei, soube através de amigos (não recebi e-mail) que os sócios que aderiram ao Sócio Rei teriam um benefício referente ao consumo de bebidas (all inclusive) no navio Grand Mistral, entretanto a premissa para isso era que o Santos fornecesse para administração do navio a lista de tais sócios, de modo que efetivamente o benefício fosse concedido. Bom, para resumir, informo que mais uma vez tive problema como Sócio Rei, o benefício não havia sido lançado no meu cartão da Ibero Cruzeiros, utilizado para realização de consumo, procurei os funcionários do Santos que estavam no navio representando a secretaria social do clube, e pasmem, naquele momento eles não tinham sequer uma lista manual para confirmação de quem era ou não Sócio Rei, disseram que ainda estava sendo providenciada, enfim após várias interações com o pessoal do Santos e da administração do navio, perda de tempo e uma boa dose de transtorno, o benefício acabou sendo concedido.

Recentemente o Santos descontinuou a plataforma Multiplicação dos Peixes, utilizada pelos sócios principalmente para reserva de ingressos para os jogos do time e “migrou” para plataforma do Sócio Rei, que também passou a ser utilizada para este fim. No momento não é novidade para ninguém que isto transformou-se numa grande dor de cabeça, o site vem apresentando problemas, assim como vários sócios eu também tive enorme dificuldade em reservar meu ingresso para o recente jogo diante do Vélez, na ocasião o Santos divulgou nota desculpando-se e responsabilizando um hacker (sic) pela ocorrência, particularmente como profissional da área de Tecnologia da Informação creio que o problema seja a infraestrutura de TI “planejada” para atender os sócios do Santos, imagino que ela tenha sido muito mal dimensionada.

Em suma, há muitos problemas a serem resolvidos, como sócio desejo apenas ser tratado com respeito, nem preciso ser denominado como Socio Rei. Em 11/08/2006, tornei-me sócio sem esperar nada do clube, pois sabia que naquele momento ele pouco podia me oferecer em termos de benefícios. Fiquei sócio do clube para retribuir por tudo que ele já havia me proporcionado até então e para ratificar que estarei sempre com o Santos onde e como ele estiver até que a morte me separe (um dia eu morrerei, o Santos jamais!).

Creio que o primeiro passo para as coisas melhorarem foi dado, foi uma atitude muito louvável do Presidente Luis Alvaro receber e ouvir os sócios, os verdadeiros donos do clube, como ele mesmo costuma mencionar.

Da minha parte, tentarei evoluir no que diz respeito aos limites entre a emoção e a razão,  mas continuarei prestigiando e apoiando todas as iniciativas do clube, bem como espero que ele evolua positivamente na relação com seus associados.

Desejo que em breve tudo esteja funcionando plenamente, que neste caso, em específico,  o resultado dos esforços termine em pizza…

Calma, é isto mesmo que você leu, desejo que o programa Sócio Rei seja motivo de orgulho e de celebração, de preferência com pizza, tal como no vídeo abaixo:



E isso aí, o Santos pode mais, crescendo sem parar!

Por ora, é só! Até o próximo post!


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