O Ataque Mágico! #euconheci

Marcar gols esta no DNA do Santos Futebol Clube e nos anos 60 uma famosa linha de ataque exerceu tal vocação ao extremo. Um verdadeiro ataque dos sonhos de outrora, de hoje e de sempre declamado como uma quintilha poética:

“Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe”

Dorval, Melgávio, Coutinho, Pelé e Pepe – Ataque dos Sonhos

Naquela época este ataque mágico encantou plateias do mundo inteiro e junto com outros grandes jogadores ajudaram o Santos a conquistar muitos títulos e tornar-se BICAMPEÃO MUNDIAL.

Santos Futebol Clube

Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe formavam um ataque tão poderoso a ponto de inclusive vestirem numa mesma partida a camisa da Seleção Brasileira.

Dorval, Melgávio, Coutinho, Pelé e Pepe, ataque do Santos com a camisa da Seleção Brasileira. Eles jogaram contra Argentina, em São Paulo, em jogo válido pela Copa Roca.

VÍDEO



EDMAR JUNIOR E O ATAQUE MÁGICO

Devo agradecer aos Deuses do Futebol todos os dias, pois tive honra de conhecer pessoalmente os cinco ídolos daquele ataque mágico.

DORVAL

Edmar Junior e Dorval

MENGÁLVIO

Edmar Junior e Mengálvio

COUTINHO

Edmar Junior e Coutinho

PELÉ

Edmar Junior e o Rei Pelé

PEPE

Pepe e Edmar Junior

ETERNA QUINTILHA POÉTICA

Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe em 2008 num encontro na casa do Rei.
Dorval, Melgávio, Coutinho, Pelé e Pepe na obra do artista Paulo Consentino.
Dorval, Melgávio, Coutinho, Pelé e Pepe encantaram platéias do mundo inteiro!

AGRADECIMENTO

Dorval, Melgávio, Coutinho, Pelé e Pepe: a nação santista será eternamente grata por tudo que vocês fizeram pelo glorioso Santos Futebol Clube!

É isso aí leitores (as), a emoção de ter conhecido pessoalmente todos os ídolos do Ataque Mágico é algo quase indescritível, só mesmo um coração santista, acostumado a fortes emoções para suportar tamanha honra!

Veja Tambem - Blog DNA Santastico

Uma Noite Inesquecível

Embora eu já conhecesse Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe de outros eventos, foi a primeira vez que encontrei todos juntos num mesmo evento, e claro, não perdi a oportunidade de organizá-los para uma foto na formação clássica do ataque mágico conhecida no mundo inteiro e declamada como uma quintilha poética, humildemente ocupei o lugar de um tal Edson, mais conhecido como Pelé. Foi muito emocionante!!! Clique na foto para acessar o post completo.

Ataque Magico - Blog DNA Santastico
Dorval, Mengálvio, Coutinho, Edmar Junior e Pepe

Banner Magazine DNA Santastico


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!