1, 2, 3 – LAOR mais uma vez…

Sábado (03/12) foi mais um dia daqueles inteiramente dedicado a festa da democracia santista, como sócio do clube e membro da Associação Movimento Resgate Santista participar do processo eleitoral do glorioso Santos Futebol Clube foi novamente muito gratificante.

Este ano houveram algumas novidades, pela primeira vez foram utilizadas urnas eletrônicas, sistema de votação de responsabilidade da empresa Microbase.

Hardware do sistema eletrônico de votação de responsabilidade da Microbase

Além disso, foram estabelecidas duas zonas eleitorais, uma já tradicional no Salão de Mármore da Vila Belmiro e outra na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. Eu havia transferido antecipadamente meu domicílio eleitoral para Capital, sendo assim, na manhã do Sábado dirigi-me para FPF.

Edmar Junior na sede da Federação Paulista de Futebol

Lá na FPF encontrei com vários amigos militantes da Chapa 2 – Crescendo 100 Parar – liderada pela Resgate Santista. Acompanhei o início dos trabalhos, depois fui um dos primeiros eleitores a utilizar a urna eletrônica e confirmar meu voto para eleger  Comitê  de Gestão e Membros do Conselho Deliberativo.

Edmar Junior, primeiro eleitor (Mesa 2) que compareceu à urna eletrônica.
Tela da urna eletrônica, momentos antes de eu exercer meu direito e confirmar voto na Chapa 2 – Crescendo 100 Parar.

Direito exercido, então fui para rua distribuir material de campanha (camisetas / adesivos), conversar com eleitores e tirar algumas fotos.

Eleitores na Federação Paulista de Futebol. Crédito Foto: Gino Santos Lima
Edmar Junior durante distribuição de camisetas. Crédito Foto: Gino Santos Lima

O Presidente Luis Alvaro também deu uma passada na FPF, tirei uma foto com ele e desejei-lhe boa sorte!

Presidente Luis Alvaro e Edmar Junior

Missão cumprida na FPF, peguei estrada e fui para cidade de Santos acompanhar o final do processo de votação e posteriormente a apuração.

Festa da Democracia Santista na Vila Belmiro
Saga, Rafael, Edmar Jr, Junior Gomes e Renan na Vila Belmiro

Tanto em São Paulo como em Santos tudo ocorreu de forma organizada e tranquila, este ano não houveram confusões como em 2009. A votação eletrônica permitiu uma apuração extremamente ágil, no total um número recorde de sócios foram às urnas: 3.889.

Presidente do Conselho Deliberativo André Monteiro de Fazio anunciando o resultado da eleição.

O então Presidente Luis Alvaro e o Vice Odílio Rodrigues foram reeleitos para mais 3 anos de mandato. A Chapa 2, Crescendo 100 Parar, encabeçada pelos dois candidatos, foi reeleita com 87% (3.365) dos votos. A Chapa 1, Santos Sempre Santos que tinha Reinaldo Alvarez Guerreiro como candidato a Presidente e Paulo Antonio Bento Silvares a Vice, recebeu 13% (503) dos votos.

Candidato à Presidente Reinaldo Guerreiro reconheceu e felicitou Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro (LAOR) pela vitória deste nas urnas.

Números:
Total – 3.889 eleitores
Chapa 1 – 503 votos
Chapa 2 – 3.365 votos
Obs.: 12 votos brancos, 9 nulos e 7 abstenções

Em Santos
Total de 3.022 eleitores
Chapa 1 – 471
Chapa 2 – 2.527
Obs.: 10 brancos, 7 nulos e 7 abstenções

Em São Paulo
Total de 874 eleitores
Chapa 1 – 32
Chapa 2 – 838
Obs.: 2 votos brancos e 2 nulos

Já reeleito o Presidente Luis Alvaro proferiu um emocionado e contundente discurso. A qualidade do meu vídeo não é das melhores, pois foi gravado com recurso amador, mas dá para conferir como foi:



Bom, foi uma vitória marcante, com ela a certeza que o Santos pode mais e deve continuar crescendo 100 parar! Parabéns à todos os envolvidos!

E aí santistas, gostaram da reeleição do Presidente Luis Alvaro? Deixe seu comentário.

Obs: Aqueles que são meus amigos no Facebook visitem meu perfil e veja muito mais fotos de toda campanha eleitoral e do dia da eleição. Se ainda não é meu amigo no Face e deseja ser, então apareça por lá.

Um forte abraço e até o próximo post!


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!