Santos F.C. – Campeão da Recopa 2012

O horário marcado era estranho, 19hs da última quarta-feira (26/09), o estádio do Pacaembu estava gélido, os termômetros registravam frio e a sensação térmica era de frio ainda mais intenso, o time a ser batido pelo glorioso Santos Futebol Clube era um dos melhores da América, a Universidad de Chile. Em síntese este era o cenário para grande decisão da Recopa Sul-Americana 2012.

Torcedores chegando no gélido Pacaembu antes da grande decisão da RECOPA 2012.

Antes do jogo dei uma paradinha na banca de jornal da Praça Charles Miller, tradicional ponto de encontro com os amigos torcedores, é sempre um prazer rever amigos e conhecer pessoalmente outros que antes eu só conhecia pelas redes sociais.

Com alguns dos amigos que passaram no ponto de encontro da Praça Charles Miller.

Já dentro do estádio o clima pré-jogo estava muito bom, a Torcida Jovem do Santos, aniversariante do dia, celebrava a importante data exaltando a si, ao Santos e aclamando em especial o ídolo Neymar Jr.

Torcida Jovem do Santos

Passeando pela arquibancada Laranja do estádio do Pacaembu encontrei com diversos amigos (as), alguns leitores assíduos deste blog , lá estavam o casal de Jundiaí (maneira simpática como eles se autodenominaram) e o casal Mckenna, ambos os casais alegres, cordiais e confiantes em mais uma vitória do Peixe!

A esquerda o casal de Jundiaí e a direita o casal Mckenna

O JOGO

O Santos teve uma boa atuação diante do Universidad de Chile, jogou com personalidade e exerceu domínio praticamente durante toda a partida.

Os cerca de 24 mil torcedores que compareceram no estádio viram o Santos abrir o placar após uma bela jogada que iniciou-se ainda no campo defesa com o guerreiro Léo, passou pelos pés de Felipe Anderson, André e foi concluída pelo craque Neymar aos 27 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Felipe Anderson cobrou falta, o zagueiro Bruno Rodrigo subiu e de cabeça mandou a bola para dentro do gol da La U.

Reveja os gols nas imagens da SantosTV:



O placar de 2 x 0 seguiu até o fim do jogo e assim o glorioso Santos Futebol Clube sagrou-se CAMPEÃO DA RECOPA SUL-AMERICANA 2012.

O craque Neymar ergueu a taça de CAMPEÃO. Ele também foi eleito o craque da partida. Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

Foi o 35º título internacional da gloriosa história, o segundo título no ano do Centenário, o 6º título conquistado desde 2010 (média de dois por ano) à partir da gestão do Presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro (LAOR) e se não bastasse o Santos Futebol Clube assumiu a liderança do ranking de clubes da Conmebol.

Os amigos Serrano, Felipe, Renan, Carol, Fernando e Edmar Junior, alegria de ver o Santos CAMPEÃO mais uma vez!
Edmar Junior no Pacaembu, a doce rotina de ser CAMPEÃO!
Edmar Junior, Alex, Guilherme Guarche e Wesley Miranda, só alegria!

Após um período afastado dos estádios, o amigo Rachid voltou e como de costume registrou com muito brilhantismo tudo que rolou do lado dos torcedores  para sua Santosfc.TV, vale muito a pena conferir:



E como não podia ser diferente, a competente equipe da SantosTV mais uma vez registrou tudo que rolou nos bastidores da grande conquista:



E a SantosTV também produziu um outro vídeo como forma de agradecimento a nação santista pelo apoio ao Santos Futebol Clube em mais esta conquista:



Ficha Técnica

SANTOS 2 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE

SANTOS
Rafael; Bruno Peres (Éwerton Páscoa), Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gerson Magrão); Arouca, Adriano, Felipe Anderson, Pato Rodríguez (Miralles); Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.

UNIVERSIDAD DE CHILE
Jhonny Herrera; Acevedo (Paulo Magalhães), González, Rojas, Mena; Martínez, Rodríguez (Francisco Castro), Aránguiz (Marino) e Lorenzetti; Ubilla e Gutiérrez. Técnico: Jorge Sampaoli.

GOLS – Neymar, aos 27 minutos do primeiro tempo. Bruno Rodrigo, aos 15 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Martin Vásquez (URU).

CARTÕES AMARELOS – Adriano, Durval (Santos); Rojas, Martínez, González, Lorenzetti (Universidad de Chile).

PÚBLICO – 23.876 torcedores (22.388 pagantes).

RENDA – R$ 651.890,00.

LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Fonte: Blog do Ademir Quintino.

—– // —–

Em suma, foi mais uma noite feliz  e com mais um importante título conquistado, neste ponto só me resta agradecer por mais esta alegria e parabenizar a todos os envolvidos.

Parabéns Santos Futebol Clube!!!

Por ora, é só! Deixe seu comentário e até o próximo post!


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!