“Epopéia” Santástica

Ontem pouco antes de deixar a cidade de São Paulo rumo a Santos (Vila Belmiro) para assistir Santos x Cruzeiro tive que resolver uma sucessão de pequenos imprevistos. Era um sinal, não me restava dúvida, que a tarde / noite seria mais uma “epopéia” da série “contra tudo e contra todos”.

Quando cheguei em Santos, antes de me dirigir ao estádio dei mais uma passadinha no CT REI PELÉ para conferir a evolução e tirar fotos do trabalho de pintura do muro do CT (Projeto 100 Anos de Futebol Arte).

PROJETO 100 ANOS DE FUTEBOL ARTE
PROJETO 100 ANOS DE FUTEBOL ARTE

A obra teve início no dia 14 de abril, justamente no aniversário de 99 anos do clube, e deve seguir até abril de 2012, na comemoração do centenário. Devido a extensão a obra poderá se tornar o maior mural a céu aberto do mundo.

PROJETO 100 ANOS DE FUTEBOL ARTE

A partir do dia 13 de setembro, o projeto “100 Anos de Futebol Arte” entra em uma etapa especial: a pintura da Era Pelé. Comandada pelo artista plástico Paulo Consentino, a ação contará por meio da arte, década a década, a história centenária do Peixe. Além disso, em 23 de setembro, também será colocada no muro do CT uma placa com os nomes dos primeiros 100 santistas que já adquiriram o kit do projeto e assim ajudaram patrocinar a ação, meu nome estará lá.

EDMAR JUNIOR DIANTE DA OBRA DO PROJETO 100 ANOS DE FUTEBOL ARTE

O ônibus do Santos, o Baleião, estava estacionado na rua, observei o horário e constatei que provavelmente a delegação já estava prestes a deixar o CT rumo ao estádio, fiquei alguns minutos por ali e logo surgiram os jogadores amparados pela segurança do clube  para embarcar no ônibus, deu para tirar algumas fotos deles, inclusive do craque Neymar Jr com quem falei rapidamente enquanto ele passava.

BALEIÃO ESTACIONADO NA FRENTE DO CT REI PELÉ
JOGADORES DEIXANDO O CT E EMBARCANDO NO BALEIÃO
CRAQUE NEYMAR JR DEIXANDO O CT REI PELÉ

Após o embarque de toda a delegação aproveitei o comboio e também segui para o estádio.

BALEIÃO E CARRO DE TORCEDORES SAINDO RUMO AO ESTÁDIO

Ao chegar na Vila Belmiro dei uma tradicional voltinha nos arredores, tirei foto no painel em alusão ao mundial de clubes que será realizado em Dezembro no Japão e encontrei os amigos da comunidade Boteco Santista.

EDMAR JUNIOR – VAMOS SER TRI SANTOS!

Após tomar uma cervejinha para “molhar as palavras” enfim entrei no estádio Urbano Caldeira.

Antes da partida, como de habitual, as Alvinegras da Vila fizeram mais uma linda apresentação de dança e depois posicionaram-se para junto com crianças, Sangue Jovem, Torcida Jovem, sócios e demais torcedores saudarem o time na entrada em campo.

ALVINEGRAS DA VILA
SANGUE JOVEM E TORCIDA JOVEM
TIMES EM CAMPO E PERFILADOS DURANTE A EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL

O JOGO (CONTRA TUDO E CONTRA TODOS)

Se não bastasse o Santos entrar em campo bem desfalcado, o adversário e o jovem Alison que estreava na equipe principal torcer o joelho logo em seu primeiro lance, eis que a arbitragem da partida resolveu aparecer, foi necessário o Santos marcar 3 gols para somente um valer, além disso, o árbitro marcou uma penalidade duvidosa em favor do Cruzeiro e para nós felizmente desperdiçada pelo jogador  Montillo, chamou atenção que logo após o jogador perder a penalidade o bandeirinha que atuava no lado das arquibancadas / setor Visa balançou a cabeça, um gesto de desaprovação, que provocou ira em muitos torcedores santistas que estavam próximos e notaram a estranha atitude do cidadão.

Mesmo assim, contra tudo e contra todos, o glorioso Santos Futebol Clube venceu o Cruzeiro por 1 x 0 com gol do artilheiro Borges que marcou seu 16º gol no campeonato após linda jogada de Neymar e Alan Kardec.

Borges, “matador”!

Em suma, o Santos batalhou, os Deuses do Futebol fizeram justiça e na tarde / noite do contra tudo e contra todos eu, amigos e toda nação santista vibramos com mais esta vitória.

EDMAR JUNIOR E AMIGOS FICARAM FELIZES COM MAIS UMA VITÓRIA

Veja abaixo o vídeo de bastidores produzido pela SantosTV, inclusive apareço nele, rs.



Na saída do estádio tive o prazer de conhecer pessoalmente a bela e atenciosa Camilla Amaral que será a musa representante do Santos Futebol Clube na sexta edição do concurso Musa do Brasileirão, parceria entre o Esporte Espetacular, GLOBOESPORTE.COM e Caldeirão do Huck. O Blog DNA SANTÁSTICO tem apoiado a musa Camilla Amaral desde as primeiras fases do concurso e torce muito para que ela consiga em breve trazer mais este título para Vila Belmiro.

Edmar Junior e a Musa Camilla Amaral

Ah, também na saída, tive a honra de mais uma vez encontrar com o nosso querido Presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e parabeniza-lo por sua gestão e por mais uma vitória do glorioso.

LAOR e EDMAR JUNIOR

Enfim, a tarde / noite de mais uma epopéia da série contra tudo e contra todos, terminou muito bem, tornou-se uma “epopéia” santástica e subi a serra rumo a São Paulo feliz da vida!

Por ora é só!


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!