No jornal, o anúncio é só um campo de futebol vazio. Mas junte o anúncio com um tablet ou celular, siga as instruções e você verá, do ângulo que quiser e em 3D, cinco lances históricos da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. A ação é do Itaú Unibanco e criação da DM9DDB. O projeto Jogada Feita para Você traz a convergência do meio off com o digital, onde a realidade aumentada permite ao consumidor ver as jogadas feitas quantas vezes quiser e do ângulo que preferir.
“Com este projeto, oferecemos ao consumidor inovação, entretenimento, conteúdo e a experiência de interagir com as jogadas da forma dele. Escolhendo o ângulo que quiser, para ver a hora que quiser”, afirma Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú. “Cada vez mais as pessoas querem ser surpreendidas pelas marcas e, nesse contexto, precisamos ir além e construir uma publicidade que vire conversa, que utilize os meios de forma inteligente e interativa”, completa.
No Jogada feita para você, o consumidor poderá reviver 5 momentos clássicos:
1) Gol do Pelé em 1958 contra Suécia, na Suécia
2) Gol do Garrincha 1962 contra Inglaterra, no Chile
3) Gol do Carlos Alberto Torres em 1970 contra Itália, no México
4) Gol do Branco em 1994 contra Holanda, nos Estados Unidos
5) Gol do Ronaldo em 2002 contra Alemanha, No Japão/Coréia
“Uma ideia como o ‘Jogada feita para você’ nasce e só é viabilizada por um grupo de pessoas que valorizam a ideia, a inovação e a criatividade. Estamos muito felizes com o resultado e com a solução que encontramos para unir o impresso e a tecnologia a favor da ideia”, afirma Guilherme Bernardes, diretor de Conta da DM9DDB. “esse é o conceito de negócio que trazemos para as campanhas, anúncios e ações que apresentamos ao Itaú. O Jogada feita para você, sem dúvidas, tem plena conexão com este posicionamento” finaliza o executivo.
Por ora, é só! Deixe seu comentário (você pode inclusive usar seu perfil do Facebook para isto) e até o próximo post!
– Torcedor do Santos FC por hereditariedade.
– Sócio do Santos FC desde 08/2006.
– Diretor Social na Associação Movimento Resgate Santista.
– Membro da ASSOPHIS (Assoc. dos Pesq. e Historiadores do Santos)
– Membro da Confraria do Futebol Paulista/Por um Futebol Melhor
– Membro do Memofut (Grupo Literatura e Memória do Futebol)
– Colecionador de livros sobre o Santos FC e seus ídolos.
– Campeão do Quiz do Torcedor no Navio do Centenário.
– Mantenedor do Blog DNA Santástico.
– Mantenedor do Blog Miscelânea Santista.