No final da noite deste domingo (14/06), José Ely de Miranda, o Zito, morreu em sua casa, na cidade de Santos, aos 82 anos.
O ex-jogador sofria com o Mal de Alzheimer e se recuperava de Acidente Vascular Cerebral (AVC), que o acometeu entre julho e agosto de 2014, o deixando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Santos por 34 dias.
Nascido em Roseira, cidade do Vale do Ribeira em São Paulo, Zito iniciou a carreira no Esporte Clube de Taubaté em 1950, e chegou ao Santos em 1952, onde atuou por 15 anos, somando 727 partidas, e 57 gols marcados, com a conquista de diversos títulos, como a Libertadores e o Mundial por duas vezes, além de nove estaduais. Pela Seleção Brasileira, jogou 50 vezes, com três gols e o bicampeonato mundial em 1958 e 1962.
Fonte: A Tribuna | Por Lucas Musetti
Homenagem
Em dezembro de 2012, assim como fizemos anteriormente com os ex-jogadores e eternos ídolos Dalmo Gaspar e Gylmar dos Santos Neves, eu e meus amigos Alex Santos e Wesley Miranda, nesta oportunidade acompanhados pelo Prof. Guilherme Nascimento, com muita honra prestamos uma homenagem em vida para o nosso eterno capitão Zito, um dos jogadores mais emblemáticos do período áureo do Santos.
Vídeo
Obrigado eterno capitão e ídolo Zito!
Por ora, é só! Deixe seu comentário e até o próximo post!
– Torcedor do Santos FC por hereditariedade.
– Sócio do Santos FC desde 08/2006.
– Ex-Diretor Social da Associação Movimento Resgate Santista
– Membro da ASSOPHIS (Assoc. dos Pesq. e Historiadores do SFC)
– Membro da Confraria do Futebol Paulista/Por um Futebol Melhor
– Membro do Memofut (Grupo Literatura e Memória do Futebol)
– Colecionador de livros sobre o Santos FC e seus ídolos.
– Campeão do Quiz do Torcedor no Navio do Centenário.
– Mantenedor do Blog DNA Santástico.
– Mantenedor do Instagram @dnasantastico