Um Doutor em Futebol na Vila mais famosa do mundo

Dois anos após ter abandonado a carreira, o saudoso Doutor Sócrates reconsiderou tal decisão e resolveu aceitar convite do Sr. Miguel Assad, então Presidente do Santos Futebol Clube, e assim o Doutor voltou ao futebol para jogar pelo seu time de coração, aquele para o qual torcia na infância.

Sócrates na infância - Blog DNA Santástico
Sócrates durante a infância

A estréia e o primeiro gol do Doutor no Santos…

No dia 29/11/1988, o Santos FC ganhou de 4×2 do Cerro do Uruguai, na Vila Belmiro em Santos-SP, com uma renda de Cz$4.667.000,00 (cruzados) e público de 8.058 + 1.526 (9.584 total).

Os gols do Santos formam marcados por Mendonça, Sócrates, Junior e Giba e os do Cerro foram de Vingnello e Luis Fernando.

O Santos foi escalado pelo técnico Marinho Perez com os seguintes jogadores: Ferreira; César Ferreira (Heraldo), Nildo, Davi (Cássio) e Luis Carlos (Ijuí); César Sampaio, Mendonça (César Pereira), Sócrates (Zimmerman) e Giba; Junior e Sídnei.

O pouco tempo que o Doutor Sócrates jogou no Santos, em uma fase muito difícil, deu luz para o time, puxou os holofotes novamente para a Vila e ajudou o Peixe acabar com um jejum de quatro anos sem vitórias sobre o time do Parque São Jorge.

Entre 1988 a 1989 foram 46 jogos e 14 gols segundo números do Almanaque do Santos FC do Prof. Guilherme Nascimento.

Socrates - Blog DNA Santastico
Doutor Sócrates

Nascido no dia 19 de fevereiro de 1954, em Belém (PA), Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, foi um dos jogadores mais diferenciados da história do futebol, tanto dentro quanto fora dos campos. Em 2011 não resistiu à terceira internação e morreu aos 57 anos no dia 4 de dezembro em São Paulo, vítima de infecção generalizada.

Na data de publicação do presente post, se estivesse vivo, Sócrates estaria completando 63 anos.

Fontes: Assophis, Acervo Digital e Que fim levou?

Banner Magazine DNA Santastico


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!