Visa lançou o Bate-bola Financeiro 2.0

Assim como futebol, educação financeira é um tema do qual gosto muito,  pois a forma como controlamos nossas finanças pessoais hoje, determina nossa qualidade de vida no futuro.

No futebol temos inúmeros exemplos de jogadores que ganharam um bom dinheiro durante a carreira, não souberam administrar, acabaram perdendo tudo e hoje enfrentam dificuldades no campo das finanças. Entre estes exemplos, infelizmente, há inclusive jogadores que vestiram o manto sagrado da Vila.

Sempre motivado em obter novos conhecimentos sobre educação financeira participei de um evento onde a empresa Visa lançou a versão 2.0 do Bate-Bola Financeiro, um jogo interativo que combina o esporte mais popular do mundo a um material educativo sobre finanças pessoais.

Bate-Bola Financeiro

O evento de lançamento aconteceu no Museu do Futebol, em São Paulo, e contou com a presença de convidados, do jogador de futebol Paulo André e dos apresentadores Antero Greco e Paulo Soares.

 comenta sobre a importância da educação financeira e um pouco de sua experiência pessoal com o tema.
Paulo André comentou sobre a importância da educação financeira e um pouco de sua experiência pessoal com o tema.

Estudantes da escola de ensino público do CEU Jaguaré foram convidadas para participar do evento, visitar o museu e testar em primeira mão o novo jogo.

Bate-Bola Financeiro - Criancas - Blog DNA Santastico-horz

As crianças puderam participar de uma disputa acirrada entre o Brasil e Argentina durante o qual também participaram o jogador de futebol Paulo André e os apresentadores Antero Greco e Paulo Soares.

Bate-Bola Financeiro - Jogo - Blog DNA Santastico

O Bate-Bola Financeiro desafia os jogadores para responder rapidamente a perguntas de múltipla escolha relacionadas à administração de dinheiro. À medida que eles respondem corretamente, eles avançam no campo para ter a chance de fazer um gol. O jogo testa o conhecimento dos jogadores sobre o sistema financeiro do Brasil e conta com perguntas inéditas, gráficos de alto nível e dinamismo de jogo. A nova edição do jogo para o país está sendo lançada em português e pode ser jogada em www.batebolafinanceiro.com.br.

Jogador Paulo André e algumas das crianças que participaram do evento.
Jogador Paulo André e algumas das crianças que participaram do evento.
Paulo Soares, Edmar Junior e Antero Greco
Paulo Soares, Edmar Junior e Antero Greco, constatamos que educação financeira pode ser aprendida de maneira lúdica e divertida.
O jornalista Bruno Laurence também esteve no evento.
O jornalista Bruno Laurence também prestigiou o evento.
Edmar Junior, Paulo André e Alex Santos (colaborador do Blog DNA Santástico)
Edmar Junior, Paulo André e Alex Santos (colaborador do Blog DNA Santástico)

SAIBA MAIS…

“A Visa continua empenhada em promover a educação financeira no Brasil”, afirma Rubén Osta. “Temos orgulho de ajudar o país em seus esforços para fortalecer a educação financeira e estimular o crescimento econômico.”

A Visa é parceira da FIFA desde 2007, e está lançando o Financial Football ao redor do globo até a chegada da Copa do Mundo de 2014.

“O apoio à educação faz parte do compromisso de longa data da FIFA de promover desenvolvimento social através do futebol”, afirma Jérôme Valcke, Secretário Geral da FIFA. “O Bate-Bola Financeiro canaliza a paixão pelo futebol para tornar mais divertida a aprendizagem da gestão do dinheiro. Essa ferramenta de aprendizagem será um recurso essencial para organizações comunitárias em seu trabalho com estudantes.”

O Bate-Bola Financeiro faz parte do Finanças Práticas (www.financaspraticas.com.br), um programa gratuito de educação financeira da Visa que oferece recursos educativos para professores, pais e estudantes, como artigos de finanças pessoais, jogos adicionais, planos de lições e muito mais.

Bate-Bola Financeiro 01

Agradecimento especial para: Ketchum Estratégia


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!