Rei Pelé é o grande homenageado em “1283”, Collector’s Book lançado pela Toriba Editora

O livro conta, usando imagens históricas, a trajetória do maior mito do futebol mundial em uma edição única, limitada e autografada pelo próprio Pelé.

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (16/10) no MIS (Museu da Imagem e do Som), a Toriba Editora e o Rei Pelé anunciaram o lançamento da obra “1283”.

1283 - Rei Pele - Blog DNA Santastico (16)

À convite da Toriba Editora e da Ketchum Estratégia, o Blog DNA Santástico representado por seu mantenedor Edmar Junior esteve lá e acompanhou de perto este grande lançamento.

Edmar Junior durante o evento de lançamento do livro 1283.
Edmar Junior durante o evento de lançamento da obra 1283.

Trata-se de uma obra única, um collector’s book sobre a vida de Pelé, o maior ícone do futebol mundial, que deixou sua marca e seus belos gols na história do esporte. O livro é uma homenagem ao atleta do século e foi batizado com o mesmo número de gols que Pelé fez em toda a sua carreira. Com edição limitada de 1.283 cópias, a publicação é uma verdadeira obra de arte que conta em 500 páginas a trajetória de vida do maior mito dos gramados e traduz a personalidade marcante de Pelé. A publicação é uma verdadeira peça de colecionador. Cada unidade é numerada para garantir a sua exclusividade, além de contar com a assinatura de Pelé, que autografou pessoalmente cada uma das 1.283 cópias. 

1283 - Rei Pele - Blog DNA Santastico (1)

1283 - Rei Pele - Blog DNA Santastico (15)

Um livro único requer uma personalidade única. É assim que a Toriba Editora define esse lançamento. “1283” recebeu tratamento especial desde o momento em que a ideia inicial de criar uma obra desse tipo foi concebida. Durante dois anos, a equipe da editora, formada por profissionais especializados, realizou uma grande imersão na vida do Rei Pelé e reuniu imagens históricas e depoimentos exclusivos sobre o maior jogador brasileiro de todos os tempos. São fotos que exibem os momentos mais marcantes do Rei, desde o início da sua carreira até a sua consagração como o maior ídolo do futebol. Foram feitas inúmeras visitas a diversos bancos de imagens dos principais veículos de comunicação do País e do mundo.

Rei Pelé apresentando o livro para imprensa. Foto Nilton Fukuda/Estadão
Rei Pelé apresentando o livro para imprensa. Foto Nilton Fukuda/Estadão

Entre uma das maiores conquistas do livro, está a foto intitulada “O Coração do Rei”, feita pelo fotógrafo Luiz Paulo Machado, responsável por capturar uma das imagens mais marcantes do futebol. O olhar apurado do fotógrafo registrou o momento exato em que o suor do jogador forma o desenho de um coração no meio do peito. A foto foi tirada em 1971, no jogo de despedida de Pelé da seleção brasileira, contra a Iugoslávia. Pelé era o camisa 10 da seleção. A foto registra esse momento e é considerada uma das mais famosas no mundo do esporte. Luiz Paulo Machado, que estava afastado do mundo da fotografia, foi localizado pela equipe da Toriba Editora e assinou junto com Pelé 200 cópias da imagem histórica, que farão parte de edições King de “1283”.

1283 - Rei Pele - Blog DNA Santastico (2)
Foto Divulgação Toriba Editora

Destaques da obra são sua impressão e acabamento. A Toriba Editora contou com os melhores profissionais para a concretização desse projeto exclusivo. O livro foi impresso na Itália, na região de Veneto, berço das melhores gráficas e ateliês de legatoria do mundo. O papel escolhido para estampar as fotos do Rei Pelé é altamente sofisticado, ideal para esse tipo de obra de arte, e é fabricado apenas sob encomenda na Itália. Com acabamento artesanal, “1283” foi costurado manualmente por profissionais italianos, reconhecidos por essa tradição. O resultado é uma obra impactante, rica em detalhes e com imagens magistrais.

Lançamento

No evento de lançamento o Rei Pelé não segurou as lágrimas ao fim da exibição de um clipe contendo momentos de sua vida.

1283 - Rei Pele - Blog DNA Santastico (12)
Pelé emocionado. (Foto: Eliária Andrade / Agência O Globo)

“1283” poderá ser comprado nas principais livrarias do País e por meio de reserva direta no site da Toriba Editora. A edição clássica de cada livro, numerada e autografada pessoalmente por Pelé, custará R$ 3.600. O collector’s book também será lançado nos Estados Unidos, na Inglaterra e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

1283 - Rei Pele - Blog DNA Santastico (7)
Foto Divulgação Toriba Editora

1283 - Blog DNA Santastico


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!