Lançamento do livro “10 Décadas – A História do Santos Futebol Clube”

O Museu do Futebol sediou na segunda-feira, 25 de junho, o lançamento do livro “10 Décadas – A história do Santos Futebol Clube”, escrito por Celso Jatene.

Celso Jatene e sua obra.

Cerca de 500 pessoas participaram da noite de autógrafos. A obra, que reconta a trajetória das dez décadas de glórias do Santos Futebol Clube, é editada pela Companhia Editora Nacional e terá parte da sua renda destinada para o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

O evento contou com a presença de convidados ilustres como:

O Presidente do Santos Futebol Clube, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro;

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab;

O Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Moacir Andrade Peres;

O Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Francisco Cembranelli;

O ex-jogador e eterno ídolo do Santos Futebol Clube, Dorval Rodrigues.

Durante o Jantar Oficial do Centenário do Santos Futebol Clube (23/06), participei de um Quiz, respondi corretamente a pergunta que me foi feita e fui presentado com um exemplar do livro 10 Décadas – A história do Santos Futebol Clube, ainda assim fiz questão de comparecer no evento de lançamento para parabenizar o amigo e Vereador Celso Jatene pela iniciativa e tão bela obra.

Vereador Celso Jatene e Edmar Junior

O evento estava muito bem organizado, o local dispensa comentários, o coquetel farto foi servido com cordialidade e o clima entre os convidados estava muito agradável.

Celso Jatene e convidados durante a noite de autográfos.
Convidados durante o coquetel.

No pouco tempo em que lá fiquei, em virtude de um compromisso pessoal, encontrei com diversos amigos, fato que é sempre motivo de grande satisfação.

Edmar Junior e o amigo Alex Santos (Blog Fanáticos pelo Santos)
Amigos: Celso Pires (Presidente da Resgate Santista), Morgado (Conselheiro do Santos FC), Edmar Junior, Fabio (Sócio do Santos, de São José do Rio Preto (e Branco)) e Alex Santos (Blog Fanáticos pelo Santos)

Quem também marcou presença no evento foram integrantes do Torcida JOVEM do Santos, entre eles o Presidente Marcos Gordinho e o Fundador / Presidente de Honra Cosmo Damião.

Marcos Gordinho (Presidente da TJS), Edmar Junior e Cosmo Damião (Fundador e Presidente de Honra da TJS).

Dez Décadas em Dez Capítulos

A obra apresenta, em 496 páginas, fotos de época e belíssimas ilustrações, resultado de uma aprofundada pesquisa, que vai agradar aos fãs do clube e amantes do futebol que quiserem saber um pouco mais sobre um dos maiores fenômenos futebolísticos de todos os tempos. Prefaciado pelo presidente do Santos Futebol Clube, Luís Álvaro, o livro está dividido em dez capítulos, cada um deles sobre uma década da história da agremiação, desde a sua criação, em 1912, até hoje. Destacando personagens como Araken, Pelé, Robinho e Neymar, o livro mostra os bastidores da riquíssima história do único dos quatro grandes clubes paulistas a não estar sediado na capital do Estado e que já quebrou uma série de recordes, tornando-se um dos times mais vitoriosos do Planeta.

Celso Jatene é torcedor do Santos Futebol Clube e vereador de São Paulo. Santista “desde que se conhece como gente”, tomou a iniciativa de transformar os 100 anos do clube em 10 décadas de glórias, uma vez que o Santos foi o clube que imortalizou o número 10 no futebol. Como vereador, Jatene teve a honra de gravar definitivamente nos anais da Câmara Municipal de São Paulo a comemoração dos 90, 95 e 100 anos do Santos, com três sessões solenes.

FICHA TÉCNICA

Coordenação geral e edição de texto: Marcos Barrero
Projeto gráfico e arte: Flora Rio Pardo
Assistente de arte: Aline Pasqualetto
Tratamento de imagem: Paulo César Salgado Pires Lamas
Fotografia: Alan Teixeira
Assistente de fotografia: Edu Bandelli
HQ: Alexandre Jubran
Revisão: Isney Savoy e Rodrigo Mendes de Almeida

Celso Jatene e amigos durante o lançamento em São Paulo.

O livro também será lançado no próximo dia 28/6, das 17 horas às 21 horas, no Salão de Mármore, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos.

Banner Magazine DNA Santastico


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!