Vídeo Homenagem | Projeto 100 anos de Futebol Arte

O projeto “100 Anos de Futebol Arte” continua a todo vapor e a Tribus Produtora acaba de lançar um vídeo muito bacana,  homenagem para aquele que será o maior mural artístico do mundo.



Projeto comandado pelo artista plástico Paulo Consentino, a ação conta, por meio da arte, década a década, a história centenária do Peixe nos muros do CT Rei Pelé.

Paulo Consentino

Recentemente foi instalada no muro do CT uma placa em homenagem aos primeiros 100 santistas que adquiriram o kit do projeto, patrocinaram a obra e escreveram vossos nomes na história centenária do clube.

Com muito orgulho o mantenedor (Edmar Junior) do presente blog esta entre os 100 primeiros santistas que adquiriram o kit do projeto (Nº50) e assim também patrocina esta importante ação do clube visando a celebração do centenário.

INSTALAÇÃO DA PLACA
Orgulho de fazer parte desta história centenária e gloriosa!

A placa encontra-se instalada na Rua Francisco Manoel, S/Nº, Portão 1, o mesmo por onde entram os jogadores. A inauguração oficial da placa aconteceu no Sábado (01/10/2011).

MEU KIT CENTENÁRIO

Kit Centenário Nº 50 adquirido por Edmar Junior
Kit Centenário Nº 50 adquirido por Edmar Junior
Kit Centenário Nº 50 adquirido por Edmar Junior

100 ANOS DE FUTEBOL ARTE

O trabalho de pintura do muro do CT Rei Pelé teve início no dia 14 de Abril, justamente no aniversário de 99 anos do Clube, e deve seguir até Abril de 2012, na comemoração do centenário. Para pintar uma área tão extensa – a obra poderá se tornar o maior mural a céu aberto do mundo –, Paulo Consentino conta com uma equipe de profissionais de arte e design e com jovens alunos da Rede Pública de Ensino.

Com um estudo histórico realizado com apoio do Centro de Memória e Estatística do Clube, nas pinturas, o público poderá conferir os principais ídolos do Santos FC. Desde Urbano Caldeira, que dá nome ao Estádio do time, à atual formação, com Neymar e PH Ganso. Destaque, claro, para o Ataque dos Sonhos, com Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

Edmar Junior diante da pintura que retrata Urbano Caldeira

A técnica que vem sendo utilizada é a estêncil art, que permite a reprodução dos traços singulares de Consentino através de moldes, para evitar que o mau tempo atrapalhe o cronograma da pintura.

O projeto “100 Anos de Futebol Arte” é patrocinado pela Apsen farmacêutica e Suvinil Tintas, com o apoio do Varejão das Tintas, Cromática Silks & Signs e Madeiras Bom Sucesso.

Pepe (o Canhão da Vila) sussurrou no meu ouvido acreditar que o ano do Centenário será maravilhoso, o Rei Pelé ali ao lado escutou e sorriu em concordância!

Faça parte desta história você também!



OBS: informações cedidas por Santos Futebol Clube e Paulo Consentino.

Clique aqui para ver mais fotos!


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!