MISCELÂNEA – (12/07/2011)

Salve amigos (as)!

O último final de semana não foi dos melhores…

No Sábado a seleção brasileira principal mais uma vez decepcionou e conseguiu somente um empate (2×2) dia da seleção paraguaia em jogo da Copa América, destaque apenas para as duas assistências do PH Ganso nos lances que resultaram em gol para o Brasil.  Clique aqui e saiba mais…

Já no Domingo a seleção brasileira feminina, num jogo bastante movimentado, foi eliminada da Copa do Mundo pela seleção americana na disputa por pênaltis após empate em 2×2 na prorrogação. Torci muito e fiquei realmente triste com este resultado, lamento por todas elas, principalmente pelas Sereias da Vila Andreia Suntaque, Aline Pellegrino, Cristiane, Erika, Ester, Fabiana e pela Rainha Marta que também já vestiu e honrou o manto sagrado da Vila. Clique aqui e saiba mais…

E para completar a onda de resultados ruins, ainda no Domingo,  o glorioso alvinegro praiano, tricampeão da América, perdeu de 3 x 0 para o Palmeiras no Pacaembu e fechou assim o péssimo final de semana no âmbito do futebol. Essa derrota deixou ainda mais claro que o Santos precisa reforçar o elenco, que alguns jogadores não merecem vestir o manto sagrado e que não podemos nos acomodar, caso contrário iremos repetir a mesma história do ano passado, ou seja, primeiro semestre de conquistas e segundo semestre ruim, espero que o técnico Muricy Ramalho e principalmente nossa Diretoria também estejam fazendo esta leitura do momento e que consigam tomar as providências necessárias para recuperar o time no Brasileirão e chegar forte no Mundial do final do ano.

CONTRATAÇÕES

Diante do atual cenário, nos bastidores da Vila Belmiro nomes vão surgindo, entre eles dos jogadores Alan Kardec e Cleiton Xavier, nas listas de discussão na Internet dizem que esta dupla é para médium nenhum botar defeito e que se forem contratados que façam muitos gols espíritas, rsrs. Nos últimos dias também falou-se bastante do argentino Carlitos Tévez, que teria sido oferecido ao Santos, mas até o momento nada de efetivo. Quem de fato deve chegar é o lateral-direito Leandro Silva, do Atlético Sorocaba, o jogador de 22 anos que também vinha sendo observado pelo time da Marginal, ele deverá assinar um contrato curto para ser avaliado e se der certo depois terá o vínculo prolongado, ou seja, mais aposta da diretoria santista, estratégia que já havia sido adotada anteriormente com outros jogadores.

FUTEBOL AMERICANO

Se no futebol o final de semana foi de decepção, o mesmo não posso mencionar sobre o futebol americano, pois o Santos Tsunami, equipe de futebol americano do Peixe, estreou com vitória no Torneio Touchdown (o brasileiro da modalidade) em sua primeira partida oficial. Os atletas, entre eles o amigo Cheeco Rocha, derrotaram o Ribeirão Preto Challengers por 7 a 6 nesse domingo (10), em jogo realizado no CT Meninos da Vila. Clique aqui e saiba mais… 

A esquerda, o amigo Cheeco Rocha pronto para honrar a camisa do Santos Tsunami e a direita com Edmar Junior e amigos (as) em jogo do Santos na Vila Belmiro.

LIVRO DO DOSSIÊ

Meu querido amigo Odir Cunha e o companheiro José Carlos Peres (ex-Superintendente do Santos) acabaram de anunciar que o Dossiê que levou a CBF oficializar 14 títulos brasileiros, entre eles seis do Santos, já está na gráfica e que em breve estará à disposição dos interessados.

O livro é um documento sólido, de 320 páginas, com documentos, fatos, argumentos, testemunhos, que retratam o trabalho perseverante pelo reconhecimento dos títulos brasileiros à partir da Taça Brasil de 1959.

Segundo Odir, haverão eventos de lançamento do Dossiê, para contemplar todos os interessados e  todos enfim  poderão conhecer a verdade sobre o reconhecimento por parte da CBF, Commebol e Fifa também.

Fui testemunha do nascimento deste projeto, eu estava lá na sub-sede do Santos, em São Paulo,  no dia que informalmente o Peres abordou pela primeira vez o Odir sobre o assunto, naquele instante o Odir nem compreendeu direito, pensou que era algo específico sobre o Santos, mas o Peres explicou melhor, disse que seria algo mais amplo e que envolveria também Cruzeiro, Palmeiras, Bahia, Fluminense e Botafogo. O Odir topou, vieram as reuniões formais, o sonho ganhou corpo, a distância eu torcia por eles, pelo glorioso Santos Futebol Clube, pelos ídolos do passado e pelo sucesso diante do nobre desafio. A batalha foi grandiosa e intensa, mas enfim houve o reconhecimento que tornou o Santos oficialmente OCTA-CAMPEÃO BRASILEIRO, títulos estes anteriormente conquistados no campo de jogo com muito sacrifício, suor e muita categoria.

Se fosse vendido em livrarias, o livro custaria em torno de 100 reais, mas haverá um preço bem especial na fase de lançamento, ele será oferecido pela Internet, poderá ser adquirido através do blog do Odir e pelo site Unifica Brasil, em fase de construção.

Eu já solicitei ao amigo Odir que reserve o meu exemplar, pois será uma honra ter esta obra em minha biblioteca santástica, também espero poder comparecer em algum dos eventos de lançamento para coletar dedicatória no livro, mais uma vez parabenizar e principalmente dar um forte abraço no Odir Cunha e no José Carlos Peres pelo brilhante trabalho.

Edmar Junior e Odir Cunha em diversas ocasiões de lançamento dos livros dele, a expectativa agora é pelo lançamento do Dossiê!

É isso aí, até o próximo post amigos (as), sigam-me no Twitter: @edmar_junior


error: Conteúdo Protegido!