O dia em que o manto chegou do céu!

PARCERIA BLOG DNA SANTÁSTICO e NETSHOES

Há alguns dias atrás recebi um convite de parceria proveniente da área de Marketing e Consultoria de Redes Sociais da empresa Netshoes para colaborar na ação que estava sendo planejada para o lançamento das novas camisas do Santos Futebol Clube, aceitei prontamente. Minha missão consistia em usar o Blog DNA Santástico e as redes sociais (Orkut, Facebook e Twitter) para divulgação de vídeo teaser, de concurso cultural e da hastag #NovasCamisasdoPeixe. A ação envolveu sigilo, pois cada componente da mesma tinha o momento certo para divulgação, trabalhei da seguinte forma:

1. Em 03/06/2011 publiquei aqui no blog o post CADÊ AS NOVAS CAMISAS DO PEIXE?, este teve como finalidade fornecer algumas informações preliminares sobre a ação da Netshoes, com destaque para o concurso cultural, a hastag e o vídeo teaser.

2. De 03 a 05/06/2011 divulguei o post supracitado através de inúmeros tweets contendo a hastag da ação.

3. Em 05/06/2011 desenvolvi o post CONCURSO NETSHOES, mas não publiquei imediatamente, deixei agendado para ser publicado automaticamente no mesmo dia às 18h:00. A finalidade deste post foi explicar o funcionamento do concurso cultural componente da ação, era premissa a informação tornar-se pública em conjunto com ação de lançamento na Vila Belmiro. No momento em que o post foi publicado automaticamente eu estava in-loco, no estádio, prestigiando a execução da ação.

4. Alinhado com o post mencionado no item 3, também deixei agendado para publicação automática (de 2 em 2 minutos das 18h:02 até 18h:30) tweets de divulgação do post e da ação, sempre contendo a hastag.

Em contrapartida, a Netshoes forneceu ao Blog DNA Santástico, na forma de cortesia, 6 ingressos para o jogo Santos x Avaí. Parte dos ingressos foram cedidos para amigos particulares que evidentemente torcem para o Santos e parte foram oferecidos via Twitter numa rápida ação do blog que contemplou torcedores do Santos, eles responderam prontamente meu tweet e ganharam os ingressos, os quais entreguei posteriormente na frente do estádio.

SANTOS FUTEBOL CLUBE, 100 ANOS DE FUTEBOL ARTE

Ontem, quando vindo de São Paulo cheguei na cidade de Santos, primeiro dei uma passadinha no CT Rei Pelé para conferir o andamento de uma obra que faz parte dos preparativos para o centenário do clube e que tem como propósitos oficiais:

– Homenagear a centenária história do Santos Futebol Clube, produzindo o Mural Artístico “Santos Futebol Clube – 100 Anos de Futebol Arte”, pintado pelo artista Paulo Consentino e sua equipe nas paredes externas do Centro de Treinamento REI PELÉ, com 936,85 metros de extensão, 3,20 metros de altura e área total de 2.810,752 m²;

– Inscrever o projeto no livros dos recordes Guiness concorrendo como o “Maior Mural Artístico do Mundo”;

– Desenvolver a oficina de estêncil “Meninos da Vila”, voltada para estudantes de artes, fotografia e arquitetura, para produção das imagens dos jogadores para o muro.

Mural Artístico “Santos Futebol Clube – 100 Anos de Futebol Arte”

NOS ARREDORES DA VILA

Depois, já nos arredores da Vila famosa, encontrei o amigo RG02, santista e integrante do programa Estádio 97 da Rádio Energia 97. Ele havia chegado à pouco do Bourbon Resort Atibaia, onde neste final de semana aconteceu o evento “Resort do Estádio 97” com a presença dos integrantes do programa, dos ouvintes e de ex-jogadores de futebol, entre eles o nosso Serginho Chulapa. O RG02 foi a Vila a convite da Umbro para também acompanhar o lançamento das novas camisas do Peixe. Ficamos numa resenha na frente da Umbro Store, logo o RG02 me convidou para tomar uma cerveja, sugeri o Bar do João, ele aceitou é lá fomos nós “botar a boca na espuma” como ele costuma dizer lá no rádio durante o programa Estádio 97.

Edmar Junior e RG02 na resenha: bate-papo e boca na espuma!

Entre uma cerveja e outra ficamos lá no bar conversando, logo juntou-se a nós  na conversa o amigo Daniel do Blog do Lamanna e seu irmão, só deixamos o local quando notamos uma agitação na rua, pessoas olhavam entusiasmadas para o céu, logo constatamos que se tratava de paraquedistas com efeitos pirotécnicos aproximando-se da Vila Belmiro. Era a ação da Netshoes em conjunto com a Umbro que estava começando, os novos mantos sagrados do Santos estavam literalmente vindo do céu, então partimos todos rapidamente para o interior do estádio.

AÇÃO NETSHOES / UMBRO

Esta foi a primeira vez que um evento de lançamento de uniformes aconteceu no campo de jogo, minutos antes de uma partida oficial, e com a presença da torcida. Os privilegiados que estiveram na Vila Belmiro puderam acompanhar a chegada das novas camisas do Santos, trazidas pelos paraquedistas diretamente do céu. Os novos mantos alvinegros foram entregues às cheerleaders do Santos, que trocaram as camisas antigas pelos novos modelos em pleno campo. Elas também receberam outro lote de camisas, que foram entregues aos jogadores para serem utilizadas na partida.

Confira imagens da ação:

DENTRO DO ALÇAPÃO

Logo que adentrei na Vila Belmiro encontrei com a Vilminha, amiga e torcedora símbolo do Santos Futebol Clube, ela assiste aos jogos do Santos sempre do mesmo lugar, o local é no alambrado logo atrás do gol próximo da arquibancada do placar eletrônico, o ritual é sempre o mesmo, ela chega estende sua bandeirinha do Santos no alambrado e ali torce pelo Santos com a vibração e experiência de quem já frequenta há cerca de 30 anos a Vila Belmiro. A visão do campo e a proximidade com os jogadores naquele local é totalmente diferente de outros setores do estádio, aproveitei a agradável companhia da amiga Vilminha, “dona’ do pedaço e resolvi vivenciar a experiência de assistir ao jogo completo dali. Foi bacana, deu para azucrinar jogadores adversários, apoiar nossos jogadores e ver gols do Santos, tudo de muito perto! Ali também, durante o intervalo da partida, tive a oportunidade por intermédio da amiga Vilminha, de conhecer o Sr. Messias que é responsável pela manutenção do gramado da Vila, ele de forma muita gentil me explicou detalhes do trabalho que realiza, chamou minha atenção a maneira carinhosa como ele se referia ao gramado, parecia estar falando de filho.

A esquerda amiga Vilminha e Edmar Junior. A direita Sr. Messias (responsável pela manutenção do gramado da Vila) e Edmar Junior.
Visão do local onde assisti o jogo.

O JOGO

Sobre o jogo, que ganhamos por 3×1, apenas gostaria de destacar a excelente estréia do jogador Borges, ele marcou 2 gols e já mostrou que tem tudo para dar certo no Santos.

SANTOS 3 X 1 AVAÍ
Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Arouca, Danilo (Roger), Adriano, Alan Patrick (Bruno Aguiar); Zé Eduardo (Rychely) e Borges. Aleks, Cassio, Bruno, Gustavo Bascos; George Lucas, Marcinho Guerreiro, Fabiano, Estrada (Fabio Santos) e Julinho; Marquinhos Gabriel (Robinho) e William (Maurício Alves).
Técnico: Muricy Ramalho. Técnico: Silvas.
Gols: Borges, aos 9 minutos do primeiro tempo; Borges, aos 6 minutos, Maurício Alves, aos 42, e Rychely, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Roger (Santos); Marcinho Guerreiro, Gustavo Bastos, Julinho e Fabiano (Avaí).
Local: Vila Belmiro, Santos (SP). Data: 05/06/2011. Competição: Campeonato Brasileiro.
Árbitro: José de Caldas Souza (DF). Auxiliares: César Augusto Vaz e Carlos Emanuel Manzolillo (DF).
Renda: R$ 64.420,00. Público pagante: 4.109 pessoas.

Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!