O acordo com a Oi, que é patrocinadora da Copa do Mundo de 2014, deverá fazer com que Neymar se transforme no principal garoto-propaganda da empresa para a área de esporte, atendendo desejo do jogador e de seu staff pela celebração de um contrato duradouro. O negócio foi intermediado pelo Santos, com o qual o atacante tem um acordo de exploração comercial de sua imagem.
Com a saída de Neymar, a Nextel e agência de publicidade Loducca têm negociado a contratação de um novo garoto-propaganda para a marca, que não faz parte do universo esportivo.
A ideia da empresa é contratar uma pessoa que tenha ascendência sobre a população em geral, no processo de mudança de perfil de público da marca, iniciado há cerca de dois anos, de mostrar que os serviços da Nextel atendem tanto a pessoa jurídica quanto a física. Com Neymar, o objetivo da companhia foi se aproximar do público jovem.
Enquanto a troca do Neymar limitar-se apenas aos seus contratos publicitários, para o torcedor santista esta tudo bem, o duro vai ser quando o craque der adeus na Vila e um para algum clube europeu!
E você torcedor santista, quanto tempo mais deseja que o craque Neymar permaneça no Santos?
Por Edmar Junior, com base em artigo de Erich Beting originalmente publicado em Máq. Esporte, São Paulo-SP.