Pelé – A Importância do Futebol

Na quarta-feira (07/05/2014), ocorreu em São Paulo, na livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, lançamento do livro: PELÉ – A IMPORTÂNCIA DO FUTEBOL.

Antes de Messi, antes de Ronaldo, antes de Beckham, o mundo do futebol conhecia sua estrela maior: Edson Arantes do Nascimento, ou, simplesmente, Pelé. E pela primeira vez, em lançamento mundial, ele explora sua visão muito particular de como o esporte que encanta a todos evoluiu desde 1950.

2014 05 07 - Lancamento do Livro PELE - A IMPORTANCIA DO FUTEBOL - Blog DNA Santastico (2)

Conforme o próprio Rei escreveu, nesta obra ela tenta descrever algumas das mudanças incríveis que vivenciou e os acontecimentos que tornaram a  jornada dele possível. Também fala de como o futebol ajudou a fazer do mundo um lugar um pouco melhor, unindo comunidades e dando para crianças carentes um objetivo na vida e um sentimento de orgulho. Pelé ressalta que a obra não é uma biografia nem um livro de memórias tradicional – pois nem tudo o que aconteceu na vida dele estão nas páginas desta obra. Em vez disso, ele informou que tentou contar histórias que estão interligadas e que mostram como ele evoluiu como pessoa, como jogador e também mostram um pouco de como o futebol se desenvolveu pelo mundo. Para fazer este livro, Pelé se concentrou em cinco Copas do Mundo, começando com a Copa de 1950, realizada no Brasil, quando ele ainda era somente uma criancinha, e terminando com o evento que o Brasil volta a sediar mais uma vez, em 2014. Pelé conta que por diferentes motivos cada uma das Copas mencionados no livro é um marco na minha vida dele.

2014 05 07 - Lancamento do Livro PELE - A IMPORTANCIA DO FUTEBOL - Blog DNA Santastico (1)

O Rei Pelé viajou o mundo como embaixador do futebol, promovendo as influências positivas que ele pode trazer aos jovens, às comunidades e até a países inteiros, e nesta obra ele conta – com franqueza sem precedentes – suas experiências mais enternecedoras, suas histórias mais cativantes e suas análises mais apaixonadas.

Edmar Junior e o Rei Pelé no evento de lançamento do livro.
Edmar Junior (Mantenedor do Blog DNA Santástico) e o Rei Pelé no evento de lançamento do livro.

Em “A Importância do Futebol”, Pelé examina as Copas que marcaram sua vida e propõe objetivos ambiciosos para o esporte e, consequentemente, para o mundo. Este livro faz parte do legado do Rei, a maneira dele passar para uma nova geração tudo aquilo que aprendeu.

2014 05 07 - Lancamento do Livro PELE - A IMPORTANCIA DO FUTEBOL - Blog DNA Santastico (17)

Características detalhadas:

Título: Pelé – A importância do futebol
Autor: Edson Arantes do Nascimento com Brian Winter
Diretor Editorial: José Luiz Tahan (Realejo Livros & Edições)
Editor: Rodrigo Simonsen
Tradutor: Marcelo Ferlin
Revisor: Martim Vasques da Cunha
Projeto Gráfico: Gustavo Piqueira | Casa Rex
Formato: 16 x 23 cm
Tipografia: Família tipográficas Knockout e Glosa Text
Papel: Pólen Soft 80g/m²
Número de Páginas: 224
Impressão: Edições Loyola

 

 


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!