O repórter e comentarista esportivo Vitor Moran morreu, aos 72 anos, na madrugada deste domingo (17/02) em Santos após sofrer falência múltipla de órgãos.
Primo de Nicolau Moran Vilar (célebre dirigente esportivo do Santos Futebol Clube nos anos 60), Emilio Vitorino Moran começou a trabalhar em rádio em 1959 na cidade de Santos, mas foi na Rádio Tupi que ganhou destaque durante a década de 60, na famosa equipe 1040 de Milton Camargo:
Foi considerado um dos jornalistas de melhor memória da história da crônica esportiva brasileira e também foi apontado como o homem que mais viu Pelé jogar.
Vitor Moran, que também era conhecido como “Agulha” chegou a cobrir duas Copas do Mundo, 1978 na Argentina e 1982 na Espanha. Na década de 90 voltou a atuar em Santos, passou pelas rádios Cacique, Cultura, CBN Litoral, Guarujá AM e FM e também pelas TV Santa Cecília e TV Com.
Moran estava internado no Pronto Socorro do Macuco desde terça-feira, dia 12 de fevereiro, era viúvo de dona Lourdes e não deixou filhos, seu corpo será velado a partir das 19h, na Santa Casa de Santos, o sepultamento será amanhã (18/02) no cemitério da Areia Branca em horário ainda não definido.
O jogo Ponte Preta x Santos válido pelo Paulistão 2013, marcado para as 18:30hs no Estádio Moisés Lucarelli será antecedido por um minuto de silêncio em memória de Vitor Moran.
O Blog DNA Santástico, na figura de seu mantenedor Edmar Junior, lamenta esta perda irreparável e deseja que o saudoso Vitor Moran descanse em paz!
Edmar Junior
[twitter-follow screen_name=’edmar_junior’ show_count=’yes’]