Adeus Vélez!

Bastante ansioso para o jogo entre Santos x Vélez Sarsfield-ARG e não desejando pegar trânsito, parti cedo de São Paulo para Santos, cheguei no início da tarde, encontrei uma Vila Belmiro tranquila.

Vila Belmiro, tranquila no início da tarde.

Dirigi-me a Administração e Secretaria Social do clube para rever amigos e tratar alguns assuntos. Deslocando-se pelas dependências da Vila famosa tive a honra de encontrar o Sr. Maneco, o mais antigo funcionário do Santos Futebol Clube, sempre brinco dizendo-lhe que  é o “dono da Vila”.

Edmar Junior e Sr. Maneco, o “dono da Vila”.

Também fiz mais uma visita ao Memorial das Conquistas, desta vez para apreciar a recém conquistada Taça do Paulistão 2012 e a exposição Pelé: Futebol e Arte, que também faz menção honrosa ao craque Neymar.

A Taça do Paulistão 2012

Lá mesmo no Memorial visitei o stand da revelaWeb, conheci os produtos oficiais comercializados e até adquiri uma foto muito bacana onde apareço ao lado do histórico time dos sonhos do Santos Futebol Clube.

Folder da revelaWeb

Enquanto aguardava a foto ficar pronta conheci uma turma de santistas bem divertida que estava por ali:

Santistas e o representante do stand da revelaWeb

Quando deixei o Memorial, os arredores da Vila já estavam ficando bem movimentados, alguns sócios formavam uma fila para serem atendidos pela Ouvidoria / Secretaria Social, nos bares os torcedores já molhavam as palavras, ali por perto encontrei o eterno ídolo Dorval.

Eterno ídolo Dorval e Edmar Junior, nos arredores da Vila famosa.

Mais tarde, fiquei na tradicional resenha no Bar do João (ponto de encontro com amigos) até o ônibus do Santos chegar, a euforia na chegada da delegação santista mais uma vez foi empolgante, mas houve um momento de tensão, devido atuação desnecessária, truculenta e despreparada da PM, felizmente não houve grandes consequências.

Euforia para receber a delegação santista!

Já dentro do estádio, a torcida santista aos poucos foi ocupando todos os espaços e quando o time entrou em campo a festa sensacional.

Foto: Divulgação Santos FC
Foto: Divulgação Santos FC

Já o jogo, este foi tenso, o torcedores cantaram, incentivaram, tiveram paciência, vibraram e principalmente sofreram muito durante os 90 minutos. O Santos novamente não fez uma partida exuberante e o Vélez mais uma vez marcou de forma implacável, mesmo jogando boa parte do tempo com um jogador a menos, pois teve seu goleiro titular expulso no final do primeiro tempo.

Com os corações apertados, assistindo o time tocar bem a bola, mas sem levar muito perigo ao time argentino e sentindo que a classificação estava em risco, a torcida santista cantou pedindo a entrada do guerreiro Léo, não demorou muito e o técnico Muricy atendeu o pedido, o baixinho entrou e mudou a história do jogo com sua garra e principalmente com sua participação na jogada que resultou no gol de Alan Kardec aos 32 minutos do segundo tempo, um alívio ao menos temporário, pois o jogo seguiu Santos 1 x 0 Vélez até o fim, fato que resultou na sempre angustiante decisão por pênaltis, mais um verdadeiro teste para cardíacos.

Quando o guerreiro Léo partiu para cobrar seu pênalti, o Vélez já havia cobrado quatro e perdido dois, um inclusive com defesa do goleiro Rafael, por outro lado o Santos já havia cobrado três e convertido todos em gols (Alan Kardec, Ganso e Elano), o ídolo da nação santista bateu firme e decretou a classificação do glorioso Alvinegro Praiano para fase semifinal da Libertadores, cujo próximo adversário será o rival alvinegro da capital.

Guerreiro Léo

Confira o gol e os pênaltis:



Eu, amigos (as) e toda a nação santista celebramos muito a classificação.

Edmar Junior e amigos, celebrando a classificação!

Não foi fácil, desta vez não deu na base do futebol arte como estamos acostumados, mas seguimos firmes na competição em busca do sonhado tetra.

Em busca do Tetra!

Por ora, é só! Até o próximo post!


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!