#hojetem – Cerro Porteño x Santos

O glorioso Santos Futebol Clube desembarcou ontem em terras paraguaias para enfrentar na noite de hoje (21h50) a equipe do Cerro Porteño no  estádio La Olla Azulgrana em jogo de volta válido pela fase semifinal da Taça Libertadores da América.

Porém, antes do duelo acontecer, ainda ontem o Santos realizou atividades no estádio, o técnico Muricy Ramalho exigiu bastante da defesa santista em treinos com enfâse na bola aérea (recurso bastante utilizado pelo Cerro)  e linha de impedimento. Cobranças de pênaltis também foram treinadas pelo time.

Na tarde de ontem a torcida do Cerro Porteño já havia esgotado os ingressos para a partida. O clube paraguaio havia disponibilizado 25 mil entradas, sendo mil para torcedores do Peixe. Mas a pressão começou muito antes da bola rolar, na madrugada desta Quarta-feira um grupo de torcedores do Cerro Porteño resolveu atrapalhar o sono dos santistas, em Assunção. Eles apareceram na frente do hotel onde a delegação alvinegra está hospedada, por volta das 2h30m (horário de Brasília, 1h30m no horário local) fazendo muito barulho com baterias de fogos de artifício e cantos, a bagunça durou cerca de meia hora, a polícia chegou e dispersou os baderneiros.

Torcedores do Cerro causando na frente do hotel onde o Santos esta hospedado!

Isto foi só uma prévia, La Olla Azulgrana vai ferver, mas temos boa recordação deste estádio, pois foi lá que o Santos renasceu na competição quando derrotou a equipe da casa por 2 x 1 e seguiu firme em busca da conquista da América.

O técnico Muricy Ramalho já definiu o Peixe para batalha de Assunção, as novidades são o retorno do lateral Jonathan e Alex Sandro no lugar de Léo que esta machucado, não havendo imprevistos a escalação será: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo.

Particularmente tenho uma preocupação para esta partida, que responde pelo nome de Wilmar Roldán, colombiano que será o árbitro da partida auxiliado por Abraham González (COL) e Eduardo Diaz (COL), tenho o pressentimento que mais uma vez o Santos terá que lutar contra tudo, inclusive contra o trio de arbitragem.

Para este jogo o Santos acertou mais um patrocínio pontual para os calções do uniforme, desta vez a parceria é com a Bivik Jeans, empresa com 24 anos de existência e uma das principais fabricantes de calças jeans do Brasil e da America Latina. O valor não foi revelado.

Por aqui, a ansiedade já se faz presente, a tensão começa exalar, mas estou confiante de que tudo vai dar certo. Estamos a 3 passos do título, vamos respeitar nossos adversários e dar um passo de cada vez. No final, se tudo ocorrer bem, com o consentimento dos Deuses do Futebol soltaremos o grito de TRI-CAMPEÃO para toda América e o mundo escutar!

Referências: globoesporte.com, Ademir Quintino e Odir Cunha.

E para você leitor (a), como esta o pré-jogo aí? Ansioso (a), confiante?


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!