Por onde ando encontro e conheço torcedores do glorioso alvinegro praiano!
Crédito da Arte: RPN
Recentemente eu estava levando minha filha para escola, ela me pediu para que eu desse uma passadinha numa determinada floricultura onde ela havia estado junto com a mãe na noite anterior e encomendado para a manhã do dia seguinte um exemplar de cravo branco, flor que ela iria utilizar num trabalho escolar.
Atendi o pedido da minha jovem santista e quando eu ainda estava estacionando o carro diante do estabelecimento, um solícito senhor avistou minha filha no banco de trás do carro e disparou:
– Oi moçinha, espera aí que eu já pego tua encomenda.
Diante do eficiente atendimento, pensei:
“Nem vamos descer do carro, ele já foi buscar o cravo branco, assim que ele voltar pagamos e vamos embora”.
Tão logo concluí o rápido pensamento, minha filha me questionou:
– Pai, viu ali as coisas do Santos?
Ainda do carro, olhei para dentro da floricultura e em meio a muitas flores vi uns bichos de pelúcia com escudo do Santos, desinteressado respondi:
– Eu vi filha.
Surpresa pelo fato de eu não estar dando atenção para algo do Santos ela insistiu:
– Pai, olhou direito? Olha quanta coisa do Santos ali na parede!
Do banco do motorista curvei-me e consegui ver na tal parede um monte de coisas do Santos, imediatamente decretei:
– Vamos descer do carro filha e entrar na floricultura!
Tão logo descemos e lá vinha ao nosso encontro o senhor que tinha ido buscar o cravo branco, eu já ia perguntar-lhe quem era o torcedor do Santos responsável por todas aqueles itens que em conjunto com as flores ali comercializadas adornam o estabelecimento, mas nem foi preciso fazer a pergunta, pois o avental que ele estava usando já denunciava, era ele mesmo, Sr. Djalma, proprietário da floricultura e feliz torcedor do Santos Futebol Clube.
Fiquei mais alguns minutos na floricultura, contemplei os itens do Santos e conversei um pouco com Sr. Djalma que se revelou um apaixonado e entusiasmado torcedor.
Um fato curioso é que o Sr. Djalma já tem pronta a lápide (uma pedra que contém uma inscrição gravada para registrar a morte de uma pessoa) que será instalada em seu túmulo quando ele for para outro plano, aliás uma lápide no melhor estilo “Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter”.
E isso aí! Parabéns ao Sr. Djalma pelo amor aos Santos Futebol Clube!