Feira de Santana recebeu o Santos e o Rei do Futebol

Em 1975, o Santos disputava na Bahia o Torneio Governador Roberto Santos. Após empate em 1 a 1 com o Vasco de Roberto Dinamite, o Peixe foi a Feira de Santana disputar um amistoso com o Fluminense local. E venceu por 1 a 0 com gol de Cláudio Adão. Essa foi a única visita do Santos na cidade e teve a ilustre presença de Pelé que estava como Embaixador do time.

Nas ricas imagens cedidas gentilmente pelo Núcleo de Preservação da Memória Feirense – Rollie Poppino para Assophis podemos ver o Rei do Futebol solícito como de costume, não negando falar com todos, inclusive com os jovens aspirantes antes do amistoso.



FICHA TÉCNICA

Fluminense FFC 0 x 1 Santos – 30/11/1975
Local: Joia da Princesa – Feira de Santana (BA)
Amistoso
Renda: Cr$ 92.805,00
Árbitro: Odir Joaquim Amorim

Gol: Cláudio Adão 78′

Cláudio Adão - DNA Santástico - Santos Futebol Clube - Feira de Santana

FFFC: Valdir; Luis Eduardo, Bira, Newton, João Augusto; Reginaldo e Ned; Djalminha, Ancelmo, Coutinho (Sérgio) e Tatá.

SANTOS: Willians, Tuca, Biachi, Vicente, Fernando, Clodoaldo, Léo Oliveira (Didi), Brecha (Mazinho), Babá, Cláudio Adão (Totonho) e Toinzinho (Alceu)
Técnico: Olavo

Depois dessa apresentação o Santos foi até Mossoró (RN), empatou com Potiguar em 1 a 1 com outro gol de Cláudio Adão, venceu o ABC por 3 a 0 com gols de Cláudio Adão e um de Toinzinho.

De volta a Bahia para novamente jogar o Torneio Roberto Santos, empatou em 1 a 1 com o Bahia de Douglas Franklin com gol de Brecha. Nessa partida, a pedido do presidente Modesto Roma, Pelé atuou por 45 minutos, voltando a vestir a camisa que o consagrou.

Na partida seguinte venceu o Figueirense por 3 a 2 com dois gols de Claudio Adão e um de Brecha, o Atlético MG de Paulo Isidoro por 1 a 0 gol de Claudio Adão.

Fez um amistoso contra a Seleção de Conceição de Coité (Combinado dos times Associação Carvalho Mota e Botafogo EC) e venceu por 7 a 2 com quatro gols de Totonho, dois de Brecha e um de Cláudio Adão.

Novamente pelo Torneio Roberto Santos, empatou com o Atlético MG em 1 a 1 com gol de Toinzinho e na decisão venceu o Vitória por 3 a 0 com dois gols de Mazinho e um de Cláudio Adão, se sagrando campeão.

Texto original de Wesley Miranda / Assophis aprimorado para o DNA Santástico.


E aí, gostou? Deixe seu comentário sobre este post no formulário abaixo!

Edmar Junior - Blog DNA Santastico - Feira de Santana

Edmar Junior

SANTISTA, siga o DNA Santástico no Instagram:


Compartilhe este post:


error: Conteúdo Protegido!