Torcedor brasileiro prefere churrasco, refrigerante e amigos na hora de assistir aos jogos da Copa

Estudo Kantar Worldpanel mostra o perfil de consumo do brasileiro durante épocas de jogos esportivos importantes no país.

São Paulo, Maio 2014 – Um levantamento realizado pela Kantar Worldpanel mostrou que a maioria dos brasileiros deve assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa este ano. O estudo analisou o comportamento dos brasileiros e o que gostam de consumir em época de finais de campeonatos ou jogos mundiais de futebol.

Questionados sobre o local preferido para assistir as partidas, 56% optam por ficar em casa, contra 25% que preferem ver os jogos em um bar ou restaurante e apenas 19% têm o hábito de ir assistir os jogos no estádio. Mas independente do local escolhido, 70% afirmam que preferem ver as partidas acompanhados dos amigos e 88% gostam de comprar comes e bebes para a ocasião.

Para 48% dos torcedores que assistem aos jogos em casa, fazer churrasco é a melhor forma para reunir pessoas queridas, enquanto 37% também acham que a pipoca é uma boa pedida. Outros 33% preferem alimentos mais práticos como salgados, salgadinhos (18%) ou pizzas (17%). Os torcedores também fazem questão da sobremesa na hora da partida, 12% consomem bolachas e 9% compram sorvete.

Churrasqueira Santista - Blog DNA Santastico

Entre as bebidas, as preferidas são os refrigerantes, citados por 76% dos entrevistados. Já as cervejas ficaram em segundo lugar na hora dos jogos, com 47%, e 30% optam pelos sucos naturais.

Cerveja - Blog DNA Santastico

Se beber, não dirija!

Durante a época dos jogos, os ‘torcedores roxos’ costumam ir, em média, três vezes a mais ao ponto de venda, passando de 16  para 19 idas. E acabam gastando 18% a mais que a média de consumidores em cervejas, por exemplo.

Quando assistimos a uma partida em casa… O que comemos? E o que bebemos?

Estudo Kantar - Blog DNA Santastico

Sobre Kantar Worldpanel

Kantar Worldpanel é líder mundial em conhecimento do consumidor, através de painéis de consumo contínuos. High Definition Inspiration™ combina análises avançadas e soluções customizadas em pesquisa de mercado oferecendo insights com nitidez e clareza, tanto no quadro geral quanto nos pequenos detalhes que resultam em ações bem-sucedidas por seus clientes. Seu conhecimento sobre o que as pessoas compram o que usam e as atitudes por trás de seus comportamentos de compra se tornou moeda corrente no mercado para os proprietários de marcas, varejistas, analistas de mercado e as organizações governamentais globalmente.

Logo Kantar WorldPanel - Blog DNA Santastico

Com mais de 40 anos de experiência, formada por uma equipe com mais de 3.000 funcionários, e serviços que cobrem mais de 50 países, diretamente ou através de parceiros, Kantar Worldpanel apresenta High Definition Inspiration™ em campos tão diversos como o largo consumo, produtos por impulso, de bebês, de telecomunicações e entretenimento, entre muitos outros.

Para mais informações, acesse www.kantarworldpanel.com/br

Sobre a Kantar

Kantar é uma das maiores empresas do mundo de investigação, informação, e consultoria. Através da combinação do talento das suas 13 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights orientado a ações efetivas e inspiração para a comunidade empresarial mundial. Seus 26.500 colaboradores trabalham em 95 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes insights de negócios a cada ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. Para mais informações, visite-nos em www.kantar.com

Fonte: G&A Comunicação Corporativa

Por ora, é só! Deixe seu comentário (você pode inclusive usar seu perfil do Facebook para isto) e até o próximo post!

Edmar Junior - Blog DNA Santastico
Edmar Junior

Torcedor do Santos FC por hereditariedade.
– Sócio do Santos FC desde 08/2006.
Diretor Social na Associação Movimento Resgate Santista.
– Membro da ASSOPHIS (Assoc. dos Pesq. e Historiadores do Santos)
Membro da Confraria do Futebol Paulista/Por um Futebol Melhor
– Membro do Memofut (Grupo Literatura e Memória do Futebol)
Colecionador de livros sobre o Santos FC e seus ídolos.
Campeão do Quiz do Torcedor no Navio do Centenário.
Mantenedor do Blog DNA Santástico.
Mantenedor do Blog Miscelânea Santista.

 

Visite e CURTA a FAN PAGE do Blog DNA Santástico no Facebook!!!

error: Conteúdo Protegido!