Coquetel comemorativo aos 50 anos do BIMUNDIAL do Santos FC

Assim como há 50 anos, o último dia 16 de novembro foi recheado de emoções para a nação santista. Craques que fizeram o Santos FC levantar a taça do BIMUNDIAL receberam homenagem no Salão de Mármore da Vila Belmiro. Além dos muitos aplausos, autógrafos e carinho dos convidados, os heróis de 1963 foram agraciados com medalha, camisa e faixa comemorativos, durante evento promovido pelo Departamento de Marketing do Clube em parceria com a patrocinadora Santos na Área – a rede de lojas oficiais do Peixe.

Coquetel 50 Anos do BIMUNDIAL - SFC - Blog DNA Santastico

O coquetel também contou com um bate-papo agradável conduzido pelo jornalista Vladir Lemos, apresentador do Programa Cartão Verde da TV Cultura, com o apoio do historiador do Clube, Sr. Guilherme Guarche.

Coquetel 50 Anos BIMUNDIAL - Blog DNA Santastico (01)

Oito personagens, ao todo, compareceram à festa. Foram eles: Dalmo, Dorval, Pepe, Mengálvio, Geraldino, Lima, Maneco e Zito.

Álvaro, filho do falecido Almir Pernambuquinho, atacante que substituiu nada mais nada menos que Pelé nos jogos finais, também esteve presente.

Almir Pernambuquinho foi representado pelo filho Álvaro.

Outra presença marcante foi a do médico da delegação à época, Sr. Ítalo Consentino.

Sr. Ítalo Consentino
Sr. Ítalo Consentino

Pepe, o Canhão da Vila, mostrou-se lisonjeado com tamanha festa. “Faz 50 anos que ganhamos e a emoção que sinto ao falar do BIMUNDIAL é a mesma… Também é muito legal a repercussão que esse título ainda tem. É muito gratificante”, comentou.

Até quem não é santista lembra do caminho árduo que o Peixe teve de enfrentar para conquistar o Bi. Depois de perder na Itália por 4 a 2, o Alvinegro devolveu na mesma moeda na segunda partida, no Maracanã. E na última e decisiva, também no Rio de Janeiro e com estádio completamente lotado, Dalmo, de pênalti, levou o título à Vila.

Em meio aos autógrafos e passos improvisados de dança, o autor da façanha ressaltou exatamente a dificuldade das três partidas finais. “Estou muito alegre. Fica até difícil achar palavras para traduzir o que sinto. Ganhamos de um time bom demais!”.

VÍDEO



O presidente do Santos FC, Odílio Rodrigues, disse que a década de 60 foi mágica para o Peixe. E a noite de sábado (16) tornou-se ainda mais especial por reunir tantos mágicos com as bolas nos pés em um espaço sagrado como a Vila Belmiro.

Texto: Santos Futebol Clube

Coquetel 50 Anos do BIMUNDIAL - Blog DNA Santastico (92)

50 ANOS BIMUNDIAL


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!