Único jogo de Pelé em Florianópolis virou tema de livro

No dia 15 de agosto de 1972 a cidade de Florianópolis parou. Naquela oportunidade, a capital catarinense só tinha olhos para uma pessoa. E não era uma pessoa qualquer. Tratava-se do Rei do Futebol, Pelé.

Um Jogo Inesquecivel - Pele - Blog DNA Santastico

O eterno camisa 10 do Santos fez mais de 1.300 jogos na brilhante carreira, mas apenas um deles foi em Florianópolis. O Peixe venceu o Avaí por 2 a 1 no estádio no Adolpho Konder naquele dia 15 de agosto de 1972. Pelé não marcou gol e viu o seu companheiro Alcindo brilhar ao anotar os dois tentos do clube praiano. Lica fez o gol do time azurra.

Essa partida histórica de Pelé na capital catarinense vai virar livro e será lançado no próximo dia 25 de novembro no hotel Majestic, em Florianópolis, às 20h. O nome da obra é Um jogo inesquecível e foi escrita pelo jornalista Polidoro Júnior. Será o segundo livro lançado pelo autor, que no ano passado redigiu Futebol, o jogo da memória: um estádio no coração da cidade, que contou a história do Adolpho Konder.

2013 - UM JOGO INESQUECIVEL

Perto de lançar o seu segundo livro, Polidoro Júnior ressalta a importância da obra para cultivar a história do futebol catarinense. “Eu estava presente naquele jogo e vivi aquela partida emocionante. Todos queriam ver, tocar e falar com o Pelé. Foi um dia que a cidade de Florianópolis jamais esqueceu e, por isso, resolvi escrever essa história. As próximas gerações terão disponível todo o cenário que envolveu aquela partida do dia 15 de agosto de 1972 e isso é importante para manter vivo o passado do futebol catarinense”, declarou o jornalista que desde 1979 trabalha na imprensa esportiva de Santa Catarina.

Evento: Lançamento do livro Um jogo inesquecível, escrito por Polidoro Júnior

Quando: 25 de novembro de 2013

Local: Hotel Majestic, em Florianópolis

Horário: 20h

Saiba mais sobre o autor:

Polidoro Júnior é natural de Florianópolis (22 de outubro de 1964) e iniciou a sua carreira esportiva em 1979, em A Hora do Despertador, com seu pai, Dakir Polidoro.

Foi integrante das equipes esportivas que fundaram as rádios Guararema e CBN.

Polidoro Júnior - Blog DNA Santastico

Durante longos anos, foi repórter, setorista, e apresentador na rádio Guarujá. Atualmente é comentarista esportivo nos programas jornalísticos do Grupo RIC e apresentador do Clube da Bola, além de colunista do Notícias do Dia. Ao longo da carreira, Polidoro editou revistas e jornais de Figueirense e Avaí. Esteve também em 17 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Em outubro de 2012, lançou o livro que conta a história do estádio Adolpho Konder.

Foi agraciado em setembro de 2013 com o Prêmio Elisabete Anderle, categoria Letras, sobre o seu próximo projeto, UM JOGO INESQUECÍVEL, livro que vai contar detalhes do único jogo do Rei Pelé em Florianópolis, dia 15 de agosto de 1972, diante do Avaí, no Adolpho Konder.

Seu site, o www.polidorojunior.com.br, lançado em agosto do corrente ano, é um dos mais acessados do futebol catarinense.


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!