Santos FC e Rei Pelé no hino de outro clube, acredita?

O Santos Futebol Clube possui grandes proezas registradas na sua gloriosa história, foi o primeiro time brasileiro que conquistou a América e o Mundo, parou guerras, revelou jogadores formidáveis e encantou diversas gerações.

Santos Futebol Clube - Blog DNA Santástico

Entre essas e muitas outras façanhas o Santos Futebol Clube tem também a  honra de ter sido mencionado no hino de outro clube, o Olympiakos da Grécia. Tem noção do que isso representa?

Isso reitera  a importância, a dimensão e o respeito que o Santos Futebol Clube conquistou mundialmente!

No hino do Olympiakos, além do Santos, o Rei Pelé (eterno ídolo do glorioso alvinegro praiano e melhor jogador de futebol de todos os tempos) também é mencionado.

Rei Pele - 29052013 - Blog DNA Santastico

Ouça o hino do Olympiakos, preste atenção aos 2 minutos e 07 segundos:



Sensacional, o Santos e o Pelé (Σάντος κι ο Πελέ) mencionados no hino do Olympiakos! Tá certo que eles comemoram até hoje a vitória (2×1, durante a temporada 60/61) que tiveram no até aqui único confronto entre as duas equipes. Mas que clube, além do Santos, possui a honraria de ser mencionado no hino de outro clube? Isto é respeito e reverência pelo melhor time de todos os tempos, o Santos de Pelé & Cia.

OBS: Este post foi produzido à partir de um emocionado e-mail que recebi do amigo Roberto Dias Alvares, que por sua vez tomou conhecimento do fato através da menção do mesmo por Odir Cunha em seu blog.


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!