Santos FC, Seiya de Pégasus do Futebol!

O desenho ‘Cavaleiros do Zodíaco‘ já parou de passar na saudosa TV Manchete há mais de 15 anos, mas continua vivo na memória de muitas pessoas.

Uma publicação do Yahoo! Esportes comparou os cavaleiros pertencentes ao  desenho com 12 times grandes do futebol brasileiro.

No caso do Santos Futebol Clube foi escolhido o Cavaleiro Seiya de Pégasus, pois assim como o craque Neymar Jr é atualmente o principal jogador  brasileiro, tal cavaleiro é o personagem principal do desenho.

Seiya de Pegasus - Blog DNA Santastico
Seiya de Pegasus

Ressalto e acrescento que além de atualmente contar com Neymar, o Santos Futebol Clube durante muito tempo foi o principal time do futebol mundial, encantou multidões e até parou guerras. O Santos formado por Gilmar, Lima, Mauro, Calvet e Dalmo; Zito e Mengálvio; Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe é até hoje considerado por muitos o melhor time de todos os tempos.

O Rei Pelé, que vestiu e honrou o manto sagrado da Vila, foi e sempre será o personagem principal não só do melhor time de todos os tempos,  mas também do futebol, este que é o esporte mais popular do mundo.

Por essas e outras o Santos Futebol Clube até hoje ocupa um lugar de destaque entre os principais protagonistas do futebol mundial.

Para ver a publicação completa do Yahoo! Esportes, clique aqui.


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!