Convite: Lançamento do livro “O Muro – 100 Anos de Futebol Arte”

O artista plástico Paulo Consentino vai lançar um livro que retrata todo o trabalho de pintura feito no muro do CT Rei Pelé, em homenagem ao centenário do Santos.

Intitulado “O Muro – 100 anos de futebol arte“, a publicação mostra os bastidores das gravuras criadas por Consentino e sua equipe. O livro terá textos de Arnaldo Hase, jornalista e gerente de comunicação do Santos, e fotos de Isabel Carvalhaes e Eduardo Virtuoso.

Este livro é um livro pequeno, de arte. É um livro que não pretende ser didático sobre o trabalho do muro, mas um ensaio artístico e poético sobre nós, artistas, que passamos quase dois anos pendurados naquele muro. Ele tem quase três metros de altura, é muito grande (risos) – contou Consentino.

De acordo com o artista plástico, a publicação é um complemento ao que já foi feito desde o início do projeto, em 2011.

Esperamos que as pessoas prestigiem o livro porque é um projeto artístico também. É um projeto adicional do que foi feito lá. É arte sobre arte. Arte de dois fotógrafos sobre o que foi feito lá – concluiu Consentino.

O lançamento vai ocorrer no dia 9 de abril, no Way Orquidário, em Santos, a partir das 19 horas. O endereço é Rua Godofredo Fraga, 10, bairro Marapé.

Convite - O Muro - O Livro - Blog DNA Santastico

Fonte: Paulo Consentino / GLOBOESPORTE.COM | Santos e Região

Informações sobre o livro:

O Muro – 100 Anos de Futebol Arte
Paulo Consentino
Textos: Arnaldo Hase
Editora: M.Montemor
Formato: 20x20cm
Páginas: 108
Preço: R$49,90

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO 100 ANOS DE FUTEBOL ARTE

Projeto comandado pelo artista plástico Paulo Consentino, a ação contou, por meio da arte, década a década, a história centenária do Santos Futebol Clube no muro do CT Rei Pelé.

Projeto 100 Anos de Futebol Arte - Blog DNA Santástico (26)

Tal trabalho de pintura teve início no dia 14 de Abril de 2011, justamente no aniversário de 99 anos do clube, e seguiu até abril de 2012, na comemoração do centenário. Para pintar uma área tão extensa – um gigante mural a céu aberto  –, Paulo Consentino contou com uma equipe de profissionais de arte e design e com jovens alunos da Rede Pública de Ensino.

Muro - Blog DNA Santástico

Através de um estudo histórico realizado com apoio do Centro de Memória e Estatística do clube, nas pinturas o público pode conferir os principais ídolos do Santos FC. Desde Urbano Caldeira, que dá nome ao estádio do time, passando pelo destacado ataque mágico (Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe) até chegar em jogadores da formação atual.

A técnica utilizada foi a estêncil art, que permite a reprodução dos traços singulares de Consentino através de moldes.

Paulo Consentino e Edmar Junior
Paulo Consentino e Edmar Junior

Durante a execução da obra no muro do CT Rei Pelé, placas foram instaladas em homenagem aos santistas que adquiriram o kit do projeto, patrocinando a obra e escrevendo vossos nomes na história centenária do clube. O kit oferecido em edição limitada foi composto por camisa especial, DVD, gravura da Vila Belmiro e certificado de patrocinador da ação.

Com muito orgulho, o mantenedor (Edmar Junior) do presente blog esteve entre os 100 primeiros santistas que adquiriram o kit do projeto (Nº50) e assim também patrocinou esta importante ação do clube para celebração do centenário.

KIT CENTENÁRIO

Kit Centenário Nº 50 de Edmar Junior
Kit Centenário Nº 50 de Edmar Junior
Kit Centenário Nº 50 adquirido por Edmar Junior
Kit Centenário Nº 50 adquirido por Edmar Junior
Kit Centenario - Blog DNA SANTASTICO (10)
Kit Centenário Nº 50 adquirido por Edmar Junior

PLACAS

Projeto 100 Anos de Futebol Arte - Blog DNA Santástico (25)

As placas encontram-se instaladas na Rua Francisco Manoel, S/Nº, Portão 1, o mesmo por onde entram os jogadores.

Edmar Junior
Edmar Junior

Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!