Rei Pelé na ativa

Com Pelé e Cafu, Volks cria time para Copa

Pelé, Cafu, Neymar e outros rostos consagrados do futebol brasileiro serão apresentados na próxima segunda-feira, dia 18 de março, como garotos-propagandas da Volkswagen até 2014. Montadora oficial da seleção brasileira, mas não da Copa do Mundo, a Volks repetiu estratégia feita por outras marcas no passado para se apropriar da competição.

Nos últimos meses, a Almap, agência de publicidade da Volks, trabalhou na contratação de alguns ex-atletas para fazerem parte do time, que já contava com Neymar, com quem a montadora tem contrato até 2016. Na segunda-feira, todos os atletas que farão parte da campanha publicitária da marca serão apresentados. O primeiro comercial com o “time Volks” será veiculado na quarta-feira, dia 20.

Com os atletas, a Volks deverá dirigir ainda mais sua publicidade para o futebol. No ano passado, a marca já havia utilizado os rostos de Bebeto e Neymar em duas diferentes campanhas para a televisão. Agora, na campanha do novo Fusca, usou imagem de Rivelino remontando aos anos 70.

Nos comerciais com o time de atletas, a marca deverá usar imagens da seleção brasileira, de quem é patrocinadora. As alusões à Copa do Mundo não poderão ser feitas, uma vez que Kia e Hyundai são os patrocinadores da Fifa. 

Fonte:
Erich Beting
Da ME, São Paulo – SP

Pele - Negocios - Blog DNA Santastico

Pelé e João Emanuel Carneiro participam do Media Day

Pelé e o João Emanuel Carneiro, autor de “Avenida Brasil”, participarão hoje (quarta, 13/3) do Media Day AlmapBBDO, coordenado pelo Diretor Geral de Mídia da agência, Paulo Camossa Júnior.

A ideia do encontro é proporcionar a clientes e funcionários da agência uma sessão de informação e inspiração em torno de temas fundamentais para a área. O Media Day será no Hyatt Hotel, em São Paulo, entre as 14 e 18 horas.

Nesta primeira edição, Pelé e Sergio Xavier, publisher do núcleo Motor, Esporte e Turismo da Editora Abril, vão falar sobre o significado da Copa do Mundo para o Brasil e as possibilidades de engajamento e ativação entre as marcas e seus públicos.

Já o roteirista João Emanuel Carneiro baterá um papo com Camossa sobre as técnicas que utiliza para contar suas histórias e engajar suas audiências.

Haverá ainda dois outros painéis, conduzidos por Flávio de Pauw e Brian Crotty, Diretores de Mídia da agência.

O primeiro falará sobre as vantagens comerciais provenientes dos processos de planejamento, negociação e implementação de campanhas. E o segundo abordará como as transformações sociais, econômicas e tecnológicas afetam o modo de planejar e investir em Mídia.

O Media Day é uma iniciativa da AlmapBBDO, exclusiva para clientes e funcionários.

Fonte:
Exame.com


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!