Pelé “foi” meu ídolo…

Serguei Bubka é, sem dúvidas, um dos maiores e mais conhecidos esportistas de todos os tempos. Entre 1983 e 1997, o ucraniano foi seis vezes campeão mundial no salto com vara. Além disso, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de 1988, registrou nada menos que 35 recordes mundiais e conseguiu mais de 40 saltos acima da mítica marca dos seis metros. Com saltos de 6,14 m em estádios abertos e 6,15 m em recintos cobertos, o ucraniano ainda é o detentor dos recordes mundiais da categoria.

Serguei Bubka
Serguei Bubka

Nesta sexta-feira, 1º de março, Bubka visitou a sede da FIFA em Zurique, onde se encontrou com o presidente da entidade, Joseph S. Blatter. Depois da reunião, o atleta ainda achou tempo para bater um papo com o FIFA.com, e falou sobre sua admiração pelo futebol, as atividades às quais vem se dedicando e a vocação esportiva da família.

Ao ser perguntado sobre qual jogador foi seu ídolo no passado, Bubka respondeu:

“Obviamente, eu admirava jogadores como Lev Yashin e Oleg Blokhin. Porém, meu ídolo na infância foi o Pelé. Para mim, ele foi o maior de todos. Foi uma honra extraordinária poder conhecê-lo mais tarde em minha vida, algo absolutamente fantástico.”

Pelé
Pelé, ídolo de Bubka e de inúmeros outros fãs.

Fonte: FIFA.com


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!