Lançamento do Almanaque do Santos FC em São Paulo – #eufui

A tempestade ocorrida entre o fim da tarde e início da noite, causando destruição e muitos transtornos na cidade São Paulo, não impediu que muitos torcedores do Santos Futebol Clube e amantes do futebol, apesar das dificuldades, comparecessem ontem (18/02) na livraria Fnac da Av. Paulista para prestigiar o lançamento do Almanaque do Santos FC, obra de autoria do Prof. Guilherme Nascimento e publicado pela Magma Cultural.

2013 - Almanaque Santos FC (2)

O professor Guilherme Nascimento levou 42 anos para reunir as informações de todos os jogos disputados pelo Santos de 1912 a 2012 e descobriu que o clube fez mais jogos e marcou mais gols do que constavam em sua história oficial.

Mais recente lançamento da Magma Editora, o Almanaque do Santos Futebol Clube traz informações completas sobre 5.600 partidas do Alvinegro Praiano em seus 100 anos de história: data e local do jogos, escalação das duas equipes, arbitragem, público e renda, minutos dos gols, cartões, além de curiosidades e comentários sobre as partidas e suas competições.

Na noite de ontem, o Prof. Guilherme Nascimento concedeu autógrafo no exemplar do Almanaque do Santos FC que será sorteado pelo Blog DNA Santástico:

Prof. Guilherme Nascimento concedeu autógrafo no exemplar do Almanaque do Santos FC que será sorteado pelo Blog DNA Santástico

Foi uma noite muito agradável, encontrei com vários amigos (as) no evento, entre eles Odir Cunha e a esposa Suzana, Fabio Lopes, Marcos Maldonado, Jonathan Dup (Blog do Santista / Jovem Pan) e Marco Piovan e Marcello Pagliuso. Também encontrei com Silvano Caiçara, Almir “Enciclopédia” Espindola, Wesley Miranda, o casal Carlos e Isaura, Nivaldo Saraiva (Blog do Nivaldo / Portal Santista Roxo), Neli Faria (Blog da Neli / Portal Santista Roxo) e Leandro Gen que aparecem nas imagens abaixo:

Lancamento Almanaque Santos FC em Sao Paulo - Amigos - Blog DNA Santastico

Alguns santistas também aproveitaram a oportunidade para trocarem figurinhas  e preencherem ainda mais seus respectivos álbuns do Santos Futebol Clube recentemente lançado pela Panini:

Santistas trocaram figurinhas durante o evento.
Santistas trocaram figurinhas durante o evento.

O Almanaque do Santos FC é resultado de pesquisas iniciadas por Guilherme Nascimento na década de 70. Desde o milésimo gol de Pelé o pesquisador passou a fazer anotações e colecionar jornais, revistas e livros sobre os confrontos do Santos. Na última etapa do seu minucioso trabalho, Guilherme Nascimento passou sete anos organizando o material e buscando novas informações.

A relevância da obra, que descobriu novos jogos e mais 20 gols na riquíssima história do Santos, despertou o interesse da Magma Editora, que tem se especializado em produzir livros de alta qualidade que preservam a história dos grandes clubes brasileiros.

Sobre o livro
Título: Almanaque do Santos FC
Autor: Guilherme Nascimento
Editora: Magma Cultural
ISBN.: 9788598230344
Formato: 21x27cm
Edição: 1 / 2013
Idioma: Português
Número de páginas: 392
Preço de capa: R$ 99,00

Sobre a Editora Magma Cultural
A Magma Cultural é especializada na produção de livros de arte sobre arquitetura, design, fotografia, esportes e história. A editora se propõe a explorar as riquezas da arte e da cultura brasileiras, utilizando a brasilidade como principal essência e empregando sofisticação na linguagem dos projetos e produtos, criando propriedades com valores conceituais e patrimoniais. Em 2012, a Magma lançou o livro Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte, que homenageia o centenário do clube praiano. A obra esgotou na livraria em apenas sete dias.

Fundada em 2003, a editora já publicou diversas obras premiadas por sua estética e design. Em 2008, o livro As Moedas Contam a História do Brasilconquistou o primeiro lugar do Jabuti, premiação de maior prestígio no setor editorial, na categoria Projeto Gráfico. O mesmo livro levou o terceiro lugar na categoria Capa, enquanto Johnny – Eles Falam da Alma e Marc Ferrez – Santos Panorâmico ficaram entre os 10 melhores nas categorias Fotografia e Projeto Gráfico, respectivamente. Em 2009, foi a vez de 60 Artistas e Arquitetos ficar entre os 10 melhores na categoria Projeto Gráfico. Em 2006 e 2007, Príncipe de Astúrias – O Mistério das Profundezas e De Santos a Jundiaí – Nos Trilhos do Café com a São Paulo Railway ficaram entre os 10 melhores na categoria Capa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Editora Magma Cultural

Mesmo com a tempestade, que dificultou a locomoção de todos até a livraria Fnac, a noite de autógrafos do Almanaque do Santos FC em São Paulo acabou sendo um sucesso e muito divertida.

Saiba também como foi o lançamento do Almanaque do Santos FC na Vila Belmiro:

Lancamento Almanaque Santos FC - Blog DNA Santastico  -  010-tile

Parabéns ao Prof. Guilherme Nascimento e a Magma Cultural pela sensacional realização, uma obra tão gloriosa quanto a própria história do Santos Futebol Clube.

Banner Magazine DNA Santastico

Mureta de Santos - Blog DNA Santastico


Por ora, é só! Deixe seu comentário e até o próximo post!

Edmar Junior - Blog DNA Santastico
Edmar Junior

Torcedor do Santos FC por hereditariedade.
– Sócio do Santos FC desde 08/2006.
– Ex-Diretor Social da Associação Movimento Resgate Santista
– Membro da ASSOPHIS (Assoc. dos Pesq. e Historiadores do SFC)
– Membro da Confraria do Futebol Paulista/Por um Futebol Melhor
– Membro do Memofut (Grupo Literatura e Memória do Futebol)
Colecionador de livros sobre o Santos FC e seus ídolos.
Campeão do Quiz do Torcedor no Navio do Centenário.
Mantenedor do Blog DNA Santástico.
Mantenedor do Instagram @dnasantastico

Veja Tambem - Blog DNA Santastico

Logo Oficial Edmar Junior


ebook-guia-definitivo-para-criar-o-seu-negocio-online


error: Conteúdo Protegido!