Mais informações sobre o lançamento do Almanaque do Santos FC em São Paulo

Os torcedores do Santos que moram em São Paulo terão a oportunidade de ver ídolos do Peixe como Edu, Clodoaldo e Edinho, que participarão de uma noite de autógrafos do Almanaque do Santos FC com o autor do livro, Guilherme Nascimento. O evento acontece no dia 18 de fevereiro, às 19 horas, na Fnac – Loja Paulista.

Edinho, Edu, Guilherme Nascimento, Edmar Junior, Edu Dracena e Clodoaldo durante lançamento do Almanaque em Santos, agora será a vez da cidade de São Paulo
Edinho, Edu, Guilherme Nascimento, Edmar Junior, Edu Dracena e Clodoaldo durante lançamento do Almanaque do  SFC em Santos, agora será a vez da cidade de São Paulo

O professor Guilherme Nascimento levou 42 anos para reunir as informações de todos os jogos disputados pelo Santos de 1912 a 2012 e descobriu que o clube fez mais jogos e marcou mais gols do que constavam em sua história oficial.

Mais recente lançamento da Magma Editora, o Almanaque do Santos Futebol Clube traz informações completas sobre 5.600 partidas do Alvinegro Praiano em seus 100 anos de história: data e local do jogos, escalação das duas equipes, arbitragem, público e renda, minutos dos gols, cartões, além de curiosidades e comentários sobre as partidas e suas competições.

O livro é resultado de pesquisas iniciadas por Guilherme Nascimento na década de 70. Desde o milésimo gol de Pelé o pesquisador passou a fazer anotações e colecionar jornais, revistas e livros sobre os confrontos do Santos. Na última etapa do seu minucioso trabalho, Guilherme Nascimento passou sete anos organizando o material e buscando novas informações.

A relevância da obra, que descobriu novos jogos e mais 20 gols na riquíssima história do Santos, despertou o interesse da Magma Editora, que tem se especializado em produzir livros de alta qualidade que preservam a história dos grandes clubes brasileiros.

Convite Lancamento Almanaque do Santos FC em Sao Paulo - Blog DNA Santastico

Sobre o livro
Título: Almanaque do Santos FC
Autor: Guilherme Nascimento
Editora: Magma Cultural
ISBN.: 9788598230344
Formato: 21x27cm
Edição: 1 / 2013
Idioma: Português
Número de páginas: 392
Preço de capa: R$ 99,00

2013 - Almanaque Santos FC (2)

Sobre a Editora Magma Cultural

A Magma Cultural é especializada na produção de livros de arte sobre arquitetura, design, fotografia, esportes e história. A editora se propõe a explorar as riquezas da arte e da cultura brasileiras, utilizando a brasilidade como principal essência e empregando sofisticação na linguagem dos projetos e produtos, criando propriedades com valores conceituais e patrimoniais. Em 2012, a Magma lançou o livro Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte, que homenageia o centenário do clube praiano. A obra esgotou na livraria em apenas sete dias.

Fundada em 2003, a editora já publicou diversas obras premiadas por sua estética e design. Em 2008, o livro As Moedas Contam a História do Brasil conquistou o primeiro lugar do Jabuti, premiação de maior prestígio no setor editorial, na categoria Projeto Gráfico. O mesmo livro levou o terceiro lugar na categoria Capa, enquanto Johnny – Eles Falam da Alma e Marc Ferrez – Santos Panorâmico ficaram entre os 10 melhores nas categorias Fotografia e Projeto Gráfico, respectivamente. Em 2009, foi a vez de 60 Artistas e Arquitetos ficar entre os 10 melhores na categoria Projeto Gráfico. Em 2006 e 2007, Príncipe de Astúrias – O Mistério das Profundezas e De Santos a Jundiaí – Nos Trilhos do Café com a São Paulo Railway ficaram entre os 10 melhores na categoria Capa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Editora Magma Cultural

Clique na imagem e saiba como foi o lançamento do Almanaque do Santos FC na Vila Belmiro:

Lancamento Almanaque Santos FC - Blog DNA Santastico - 010-tile


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!