Projeto Crowdfunding Meninos da Fila

Grande vencedor da recente Mostra Curta Santos F.C., o curta-metragem MENINOS DA FILA, dirigido por Ciro Hamen, conta a história de uma geração de torcedores do Santos Futebol Clube que vivenciou um dos períodos mais difíceis da trajetória do alvinegro praiano, os 18 anos de “seca” (entre 1984 e 2002), no qual o time ganhou apenas títulos menos expressivos, contado por aqueles que mais sofreram, os torcedores que nasceram e cresceram nessa época. Não viram Pelé e conheciam as glórias apenas por meio dos livros, mas mesmo assim foram corajosos e jamais abandonaram o Peixe.

Direção: Ciro Hamen
10’00” | documentário | digital | cor | Santos – SP | 2012

Diretor Ciro Hamen de MENINOS DA FILA recebendo o troféu de vencedor da Mostra Curta Santos F.C.

Assista na íntegra o curta-metragem MENINOS DA FILA:



O curta-metragem é muito bacana, mas por conta de seu pouco tempo de duração (10 minutos, exigência para participar da Mostra Curta Santos F.C.), muitas histórias acabaram ficando de de fora.

Para tentar resolver isto, o Diretor Ciro Hamen lançou um projeto de crowdfunding com intuito de financiar uma websérie inspirada no curta-metragem, onde ele pretende colocar todas a histórias da época da “fila”.

É sem dúvida uma bela ideia, que resgata uma época sofrida, mas importante para o fortalecimento do amor de toda uma geração de torcedores pelo Santos.

O Blog DNA Santástico, na figura de seu mantenedor Edmar Junior, deseja que o projeto alcance a meta e se torne realidade!


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!