Estátua do Rei Pelé no novo Maracanã

Ela esta sendo preparada para ser inaugurada na reabertura do Maracanã, a estátua de bronze do “Rei” Pelé recebe os retoques finais do cartunista Ique. A obra é considerada um desafio para o artista por retratar um dos esportistas mais famosos do mundo. Inspirada na tradicional comemoração do ex-jogador após marcação de um gol, a escultura foi feita com base em fotos de todos os ângulos de Pelé, detalhes como o cabelo geométrico foram reproduzidos fielmente por Ique, que considera este um de seus trabalhos mais importantes.

– É uma honra fazer um trabalho que ficará para a eternidade. Já tenho no Maracanã uma obra do João Saldanha e sempre fui um “peladeiro”. Lembro que tinha oito anos na Copa de 70. Ter visto o Pelé jogar é uma lembrança incrível da minha infância – disse o artista.

Estatua do Rei Pele - Novo Maracana - Blog DNA Santastico

A estátua terá 1,84 metros de altura por retratar o salto no ar do ex-jogador. Ique chegou a convidar um engenheiro calculista para auxiliá-lo, já que a escultura se fixa em apenas um ponto e tem aproximadamente 300 quilos.

– É uma obra difícil pela plasticidade do momento. Eu costumo dizer que uma estátua de bronze precisa conter a alma de quem está sendo representado. Acho que consegui colocar a explosão daquele instante do soco no ar – afirmou Ique.

Monumento se integrará ao Templo do Futebol, segundo a secretária de Esporte e Lazer, Marcia Lins, o novo Maracanã não poderia deixar de homenagear o “Rei do Futebol”.

– O Pelé teve uma participação fundamental em vários momentos da vida do Maracanã. A escultura será um monumento especial e incrível em um ano em que a gente está se preparando para a Copa das Confederações e que o Maracanã estará reabrindo com grandes novidades – explicou a secretária.

Fonte: Rádio Itaperuna FM


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!