Santos para sempre na pele

No final do mês de Setembro (2012) estive no Cine Roxy, situado no Gonzaga, em Santos. Fui prestigiar o Curta Santos – Festival de Cinema de Santos. O festival comemorou sua décima edição e teve como grande homenageado o Santos Futebol Clube em função de seu Centenário.

Lá no Cine Roxy, entre várias outras obras relacionadas ao glorioso alvinegro praiano, tive a oportunidade de assistir durante a Mostra Santos F.C. o documentário SANTOS PARA SEMPRE NA PELE produzido pela equipe da Santoni Filmes. Gostei muito do trabalho que eles realizaram, a obra relata com excelência a forma com a qual alguns torcedores externaram e eternizaram todo o amor que sentem pelo clube.

Sinopse

Em 1912 nasceu o time brasileiro mais conhecido do mundo, o Santos Futebol Clube. Durante anos, o clube fez história no futebol brasileiro, e com isso milhares de pessoas passaram a torcer pelo time. Alguns torcedores são tímidos, outros extravagantes, até mesmo exagerados. Mas todos têm em comum o fanatismo pelo Alvinegro Praiano. O documentário mostra a forma que alguns torcedores escolheram para se tornar, digamos, mais santistas. Independentemente da classe social, idade ou sexo, os personagens expressaram o amor pelo time na pele, através de uma tatuagem. O filme relata como foi a escolha de cada desenho, o local do corpo onde a tatuagem foi feita e o porquê os torcedores resolveram eternizar o amor pelo clube para sempre na pele.

Documentário

A equipe da Santoni Filmes liberou o documentário na Internet, espero que gostem:



SANTOS PARA SEMPRE NA PELE
Roteiro e Direção: Bruno Curti e Lorraine Lopes
Direção de Fotografia: Bruno Santoni e Carla Soares
Produção: Juliane Corval e Renata Fernandes
Edição: Bruno Curti, Bruno Santoni e Lorraine Lopes.
Realização: Santoni Filmes

Parabéns a Santoni Filmes pela obra e aos torcedores santistas que participaram pelo amor que demonstraram ter pelo Santos Futebol Clube!

Leia também: MENINOS DA FILA


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!