Torcedores Santásticos: Sr. Padilha e Sr. Mário Ono

Este é mais um post da série TORCEDOR SANTÁSTICO. Mas desta vez, ao invés de um, dois santistas serão os destaques!

                                          Crédito da Arte: RPN

Dias atrás, a convite do meu amigo Marcos, estive na residência dele na região da Av. Paulista, em São Paulo. Ele, torcedor do Santos, Pelézista confesso e ex-proprietário de bar temático sobre futebol convidou-me para ver alguns itens do seu fantástico acervo. Após a visita na qual fiquei encantado com tantos itens interessantes que integram o acervo do amigo Marcos, aproveitei que eu estava por ali e fui visitar um outro amigo, o José Carlos, este possui um Sebo (livraria que vende livros usados) na região, sempre passo por lá para procurar livros que relatem a gloriosa história do Santos Futebol Clube, nesta ocasião também aproveitei para perguntar ao José Carlos se ele conhecia algum lugar onde eu pudesse encadernar com capa dura um livro que tenho sobre o Rei Pelé, ele acabou me indicando uma encadernadora de propriedade de um tal Sr. Padilha, profissional com quem ele já havia realizado serviços para o Sebo.

Passado alguns dias, peguei o livro sobre o Rei Pelé (Eu Sou Pelé, Editora Linográfica – 1963) coloquei na mochila e fui procurar o tal Sr. Padilha no endereço indicado pelo meu amigo do Sebo.

Chegando lá fui recebido pelo próprio Sr. Padilha, com uma breve passada de olhos nas instalações da encadernadora logo constatei que eu estava diante de um torcedor do Santos Futebol Clube. Pronto, foi o suficiente para que uma relação inicialmente comercial se transformasse em mais uma amizade estabelecida à partir de uma paixão em comum pelo glorioso alvinegro praiano.

Sr. Padilha 
Itens alusivos ao Santos Futebol Clube na encadernadora do Sr. Padilha
Itens alusivos ao Santos Futebol Clube na encadernadora do Sr. Padilha

Após um bom bate-papo sobre o Santos e pagar ao Sr. Padilha pela encadernação do livro sobre o Rei Pelé, serviço que aliás ficou excelente, tirei as fotos acima e quando eu já ia me despedir o Sr. Padilha falou:

– Já que você gosta de tirar fotos sobre coisas do Santos, vou te apresentar para um amigo meu que tem um escritório Contábil aqui do outro lado da rua. Pode ser?

Eu respondi:

– Claro! Vamos lá!

Ele pegou o telefone e avisou o interlocutor do outro lado da linha telefônica que íamos dar um pulinho lá…

Atravessamos a rua e fomos recepcionados pelo Sr. Mário Ono, amigo do Sr. Padilha e também torcedor apaixonado pelo Santos Futebol Clube.

Assim como na encadernadora do Sr. Padilha, o escritório Contábil do Sr. Mário Ono também possui itens alusivos ao Santos Futebol Clube, mas em volume bem maior.

Itens alusivos ao Santos Futebol Clube no escritório Contábil do Sr. Mário Ono.
Itens alusivos ao Santos Futebol Clube no escritório Contábil do Sr. Mário Ono.
blog-dna-santastico-padilha-e-mario-ono-026
Destque p/ foto do eterno ídolo Clodoaldo e Sr. Mário Ono

Itens alusivos ao Santos Futebol Clube no escritório Contábil do Sr. Mário Ono.

Sr. Mário One e o eterno ídolo Edu
Sr. Mário Ono e mais detalhes da decoração santástica do seu escritório Contábil.

Lá na encadernadora o papo santista já havia sido bom, já no escritório Contábil em trio o papo ficou ainda melhor, o Srs. Padilha e Mário Ono são grandes torcedores do Santos, além disso, são pessoas educadas e extremamente cordiais.

A vida é mesmo santástica, como mencionei no início do post fui visitar meu amigo Marcos, aproveitei e também passei no meu amigo José Carlos do Sebo (onde já comprei livros sobre o Santos), este por sua vez me indicou a encadernadora do Sr. Padilha, o qual acabei descobrindo ser torcedor do Santos e ele me apresentou o Sr. Mário Ono, este também mais um torcedor apaixonado pelo Santos!

Edmar Junior com Sr. Padilha e Sr. Mário Ono, felizes torcedores do glorioso Santos Futebol Clube.

Foi um grande prazer conhecer o Sr. Padilha e também o Sr. Mário Ono, parabéns para ambos pelo amor ao Santos Futebol Clube e por exercerem a “santisticidade” no dia-a-dia!

Banner Magazine DNA Santastico


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!