Com as mãos na taça do Tri Paulista

Nos arredores do Estádio do Morumbi, momentos antes da bola rolar, o clima foi amistoso entre as torcidas do Guarani e do Santos que chegavam para acompanhar o primeiro jogo da decisão do Paulistão 2012. Durante a resenha com amigos diante do estádio observei que surpreendentemente (ainda bem) inúmeros torcedores do Bugre passavam tranquilamente próximos aos torcedores do Alvinegro Praiano, que evidentemente estavam em maior número. De ambas as partes rolava uma provocação aqui e outra ali, mas sem exageros. A violência não teve vez e a paz reinou absoluta!

Além dos torcedores que passavam, quem também esteve por ali diante do estádio, foi o jovem Jalison Nogueira que recentemente foi atração e ganhador do quadro “Se vira nos 30” do programa “Domingão do Faustão” apresentando pelo santista Fausto Silva. Assim como fez no programa, Jalison estava no Morumbi demonstrando seu talento e arte de fazer  embaixadinhas de uma maneira  bastante inusitada, ou seja,  sobre uma corda bamba.

No vídeo abaixo, você poderá conferir a apresentação do Jalison no programa do Faustão:



Se desejar ver os bastidores pós apresentação do Jalison no programa, acesse: Craque da embaixadinha ganha R$ 20 mil no Se vira nos 30 no estilo Neymar

Jalison e Edmar Junior

Embora estivesse vestindo uma camisa do Santos, quando o questionei sobre isto, o Jalison com toda sua simpatia e humildade foi verdadeiro e confessou ser torcedor do Flamengo, fato que é comum entre pessoas oriundas do Nordeste tal como ele, porém, não seria por isto que ele deixaria de ser mais um admirador do Santos de Neymar & Cia. Vestindo a camisa do Peixe, o jovem homenageou o clube pelos 100 anos e brindou a todos que passavam com seu talento e habilidade.

—//—

Após algumas cervejas para molhar as palavras e muito bate-papo, eu e meus amigos seguimos rumo ao interior do estádio.

Amigos Bruno, Menescal, Serrano, Felipe, Edmar Junior, Elton, Robson, Renan e Rafael poucos antes de entrarmos no estádio.

Já dentro do estádio, estava tudo pronto para bola rolar, mas nada do Santos aparecer, soube posteriormente que houve um problema de ordem fisiológica com o lateral Juan. Quando enfim o Santos adentrou o campo, as formalidades foram cumpridas e finalmente a bola rolou.

Edmar Junior no Estádio do Morumbi

O Santos começou bem, logo colocou uma bola na trave, mas daí em diante o que se viu foi um jogo morno, até que aos 42 minutos Neymar cruzou da esquerda, a defesa do Guarani afastou, mas a bola sobrou para PH Ganso na entrada da área, o craque acertou um belo chute sem chance para o goleiro Emerson, na comemoração Ganso literalmente encarnou um maestro, apelido que ganhou da torcida santista.

Gol do Peixe, para nossa alegria!!!!

No segundo tempo Santos e Guarani voltaram ligados, mas o alvinegro praiano impôs sua superioridade,  aos 20 minutos Juan passou para Ganso, que invadiu a área e tentou driblar o goleiro. O camisa 1 deu um tapa na bola, mas Neymar ficou com a sobra para fazer o segundo gol santista na partida. Aos 46, Neymar recebeu cruzamento na área, driblou o zagueiro e bateu para fazer 3 a 0 e dar números finais à partida. Veja os gols:



Não foi uma partida exuberante, mas o Santos jogou para o gasto e o resultado deu tranquilidade para que o Alvinegro Praiano conquiste mais um título no próximo domingo (13), às 16 horas, também no Morumbi. O Santos deu um passo de suma importância, colocou “as mãos na TAÇA do TRI PAULISTA”, entretanto é prudente que o time mantenha os pés no chão e respeite o adversário, agindo assim é muito improvável que não consiga conquistar este título, que não é premissa, mas servirá para coroar a celebração do centenário do clube.

Com os dois gols deste domingo, o craque Neymar igualou a marca de João Paulo e Serginho Chulapa como maiores artilheiros do Clube após a Era Pelé, ambos com 104 gols. O camisa 11 ainda é o artilheiro do Paulistão, com 18 gols. Só em 2012, já são 23 gols em 22 jogos pelo Peixe.

Agora, o Peixe volta suas atenções para a Libertadores. Na quinta-feira (10), às 19h30, a equipe recebe o Bolívar (Bolívia) na Vila Belmiro. No confronto de ida, na altitude, os bolivianos venceram por 2 a 1.

Vai pra cima deles Santos!

Fonte / Referência: Santos Futebol Clube

Por ora, é só! Até o próximo post!


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!