Lançamento do livro *Santos FC 100 anos de Futebol Arte*

Na segunda-feira (09/04) estive na Vila mais famosa do mundo para acompanhar o lançamento do livro SANTOS FC 100 ANOS DE FUTEBOL ARTE, a obra faz parte das comemorações dos 100 anos de história do clube e conta com um texto emocionante do Rei Pelé, que declara o seu amor e gratidão ao time que o revelou para o mundo do futebol.

O LIVRO – Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

O historiador Odir Cunha, autor de diversos livros sobre o Santos FC, assina esta obra e homenageia os 22 maiores ídolos da história do clube praiano. Entre eles, Pelé, Zito, Gylmar, Carlos Alberto Torres, Pepe, Coutinho, Edu, Pagão, Clodoaldo, Giovanni, Robinho, Ganso e Neymar.

Edmar Junior e Odir Cunha

Outro destaque do livro são as fotografias e textos apaixonados de torcedores famosos, como Aloizio Mercadante, Fausto Silva, Marcelo Tas, Eduardo Suplicy, Geraldo Alckmin, Milton Neves, Mônica Waldvogel, Paulo Henrique Amorim, Chitãozinho e Xororó, Arnaldo Antunes e Zeca Baleiro entre outros.

Edmar Junior, no fundo algumas fotos de torcedores famosos que estão no livro.

Outros torcedores não foram esquecidos e dentre os milhões de fanáticos pelo Alvinegro Praiano, 30 foram escolhidos para integrar a obra e contar suas histórias de alegrias, paixão e humor. “Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte” retrata a história gloriosa de um dos maiores clubes de futebol do mundo, com destaque para seus ídolos e conquistas.

Meu amigo Alex Santos, um dos 30 torcedores que integra a obra.

Alguns ex-jogadores prestigiaram o evento, entre eles Manoel Maria, Lalá e o tri-campeão do mundo Clodoaldo.

Edmar Junior com Manoel Maria, Lalá e Clodoaldo

O Senador Eduardo Suplicy, torcedor do Santos Futebol Clube, também esteve lá:

Senador Eduardo Suplicy

A imprensa esteve presente em grande número, entre eles estava a irreverente equipe do CQC:

O Salão de Mármore na Vila Belmiro estava bem agitado, e não era para menos, além do lançamento do livro, da presença do autor autografando a obra e ídolos atendendo os torcedores, ainda haveria a coletiva de imprensa com a presença de um tal Pelé, aquele que simplesmente é o REI DO FUTEBOL, ídolo eterno dos santistas e de admiradores do esporte futebol.

COLETIVA

José Eduardo Aranha Moura (CEO da Magma Cultural), Odir Cunha, REI PELÉ, Odílio Rodrigues (Vice-presidente do Santos Futebol Clube), Carlos Teixeira Filho (Vice-prefeito de Santos) e Carlos Henrique da Fonseca Filho (Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube) – Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC
Edmar Junior durante a coletiva, ao fundo Odir Cunha, Rei Pelé e os demais integrantes da mesa.
Pelé e a palavra Futebol: sinônimos perfeitos! – Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC 
“Agradeço a Deus por ter me colocado no Santos” – Rei Pelé
Foto: Divulgação Santos FC

VÍDEO REPORTAGEM

Reportagem do lançamento oficial do livro Santos FC 100 Anos de Futebol Arte, em comemoração ao Centenário do Santos FC por repórter Felipe Gongola, imagens Rai Moreno, assistente Josi Lima, edição Denize Sierra e Rodrigo Palmieri:



PRÓXIMO EVENTO

O livro foi lançado neste evento na Vila Belmiro, mas no dia 17/04 haverá outro evento, uma noite de autógrafos aberta ao público:


Assinatura-Edmar-Junior-DNA-Santastico-Santos-Futebol-Clube


error: Conteúdo Protegido!